Marília Mendonça: pilotos foram responsáveis por queda de avião, diz polícia
Acidente aéreo ocorreu em novembro de 2021. Além da cantora, mais quatro pessoas morreram na queda do avião
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou, na manhã desta quarta-feira (04), a conclusão do inquérito que investigou acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em 2021. O delegado Ivan Lopes, responsável pelo caso, atribuiu ao piloto e ao copiloto a responsabilidade pela queda da aeronave. As informações são do portal g1.
A queda do avião ocorreu em 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, na região leste de Minas Gerais. Além de Marília, morreram no acidente o piloto, o copiloto, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.
Leia mais notícias Nacionais aqui
De acordo com o delegado de Caratinga, Ivan Lopes, foi preciso descartar várias hipóteses, como falha mecânica e até mesmo um possível atentado. O responsável por conduzir o inquérito apontou que foi constatada negligência e imprudência por parte dos pilotos por não terem feito contato com outros profissionais para indicar a pretensão de pousar em um aeródromo desconhecido, o que segundo a investigação, não foi feito.
A Polícia Civil mineira concluiu que houve homicídio culposo triplamente qualificado por parte do piloto e do copiloto, mas nesse caso é aplicada a extinção da punibilidade já que eles morreram, por isso foi sugerido o arquivamento do caso.
Comentários