X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Lula diz acompanhar desdobramentos do desabamento de ponte entre TO e MA

Acidente aconteceu no último domingo (22)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lula diz acompanhar desdobramentos do desabamento de ponte entre TO e MA
Lula acompanha com atenção o desabamento de ponte |  Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que acompanha "com muita atenção" os desdobramentos do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Tocantins e Maranhão. De acordo com Lula, o ministro dos Transportes, Renan Filho, está no local para prestar toda a ajuda do governo federal sobre o caso.

"Acompanho com muita atenção os desdobramentos da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, Entre os estados do Tocantins e Maranhão. O ministro Renan Filho está no local com os governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e autoridades nacionais e locais para prestar toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido", afirmou Lula, em publicação no X, antigo Twitter, nesta segunda-feira, 23. "Meus sentimentos aos familiares das vítimas."

A ponte tinha 533 metros de vão e desabou no domingo, 22. Ao menos duas pessoas morreram e outras 14 seguem desaparecidas.

Ao menos dois caminhões-tanque contendo defensivos agrícolas e ácido sulfúrico - produto químico corrosivo altamente perigoso - caíram no rio Tocantins após o desabamento da ponte. As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), que fazem margem com o rio na região do acidente e eram ligadas pela ponte, emitiram um alerta de risco de contaminação.

A recomendação é que a população evite qualquer contato com a água do rio Tocantins. "O contato com esses produtos pode desencadear reações químicas graves e oferecer sério riscos à saúde, como queimaduras, intoxicações e outros problemas", diz o alerta.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: