X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

JBS anuncia doação de mil toneladas de proteína para vítimas das chuvas no RS


Ouvir

Escute essa reportagem

A JBS anunciou, em nota, a doação de mil toneladas de carnes que contribuirão para o preparo de mais de 6 milhões de refeições nas 590 cozinhas solidárias que atendem aos desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito após uma reunião, na tarde desta segunda-feira (27), entre representantes do agronegócio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília, quando empresários do setor se comprometeram a doar mais de 2 mil toneladas de proteína animal. Segundo a companhia, a doação atende à convocação do presidente às empresas do agro para apoio às vítimas das chuvas.

O encontro com Lula contou com a participação do CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, e os conselheiros da JBS Wesley Batista e Joesley Batista, assim como de representantes da indústria de proteína animal do Rio Grande do Sul, que solicitam apoio financeiro da União para reconstrução do parque fabril. A reunião também envolveu a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), sendo acompanhada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

A JBS anunciou, além disso, ter oferecido sua estrutura logística para apoiar a distribuição das doações de outras empresas do setor. Anteriormente, a empresa antecipou o 13º salário de seus colaboradores no Estado, injetando mais de R$ 30 milhões na economia local. Além disso, doou 70 toneladas de alimentos, mais de 450 mil litros de água e 3 mil colchões e cobertores, informou a companhia na nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: