X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Governo de SP faz mobilização contra dengue, zika vírus e chikungunya em 1º de março


Ouvir

Escute essa reportagem

O governo de São Paulo pretende fazer uma mobilização contra arboviroses como dengue, zika vírus e chikungunya no próximo dia 1º de março, realizando ações de combate a mosquitos transmissores, além de orientação da população nos 645 municípios do Estado.

A iniciativa, chamada de "Dia D de Mobilização Estadual", foi definida durante reunião de ontem, 23, no Centro de Operações de Emergências (COE), e contou com participação da Secretaria Estadual da Saúde, Defesa Civil, Secretaria da Educação e do Exército.

Entre as ações, haverá iniciativas especiais em escolas, com o apoio das secretarias da Educação e da Saúde, além de mobilização de equipes para atendimento da população a ações em residências para eliminação de mosquitos.

Antes disso, o COE do Estado de São Paulo já pretende intensificar ações para combater as arboviroses a partir desta segunda-feira, 26, e contará com o apoio do Exército para ações de limpeza urbana e orientação da população. Também está prevista a criação do portal "Dengue100Dúvidas", com 100 questionamentos mais comuns entre a população sobre dengue, zika e chikungunya, e com respostas dos profissionais de saúde. A plataforma estará disponível a toda população de forma online a partir da próxima semana.

Segundo o governo estadual, o efetivo de profissionais que atuará nessa operação será definido de acordo com a necessidade e situação epidemiológica de cada município, e todos os profissionais receberão tratamento da Secretaria da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: