X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Governo de SP altera nome de mais uma estação de metrô; veja como fica


Ouvir

Escute essa reportagem

O governo de São Paulo vai mudar o nome da estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, do Metrô, na zona sul da capital, para Jabaquara-Comitê Paralímpico Brasileiro. A assinatura do decreto que oficializa a mudança está agendada para a tarde desta quarta-feira, às 16h, no Palácio dos Bandeirantes.

A Estação Jabaquara, na zona sul da capital, fica nas extremidades do ramal e tem conexão com o Terminal Rodoviário Jabaquara, de onde partem ônibus para o litoral do Estado. O trecho entre esta parada e a Vila Mariana foi o primeiro inaugurado na cidade.

Os terminais ficam a dois quilômetros de distância do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no Parque Fontes do Ipiranga, com acesso pela Rodovia dos Imigrantes.

A possibilidade da inclusão do nome do comitê ao da estação já havia sido mencionada por Tarcísio em agenda feita no mesmo centro de treinamento, no mês passado, no dia 8 de agosto.

A atualização do nome é feita pouco depois de os atletas brasileiros atingirem o melhor desempenho da história em Paralimpíadas, ao terminar em 5º lugar no quadro geral de medalhas dos jogos disputados Paris. A delegação voltou da Europa com 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes, totalizando 89 honrarias.

Atletas do Time SP - projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - foram convidados para irem ao Palácio dos Bandeirantes na cerimônia de assinatura do decreto. Segundo o CPB, 75 atletas estão confirmados no evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: