X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Falsa médica é presa em SP após profissional verdadeira armar flagrante

Vítima marcou uma consulta com a falsa médica e foi acompanhada de policial


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma falsa médica foi presa nesta terça (30) em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, durante consulta a vítima. A mulher, de 37 anos, tem o mesmo nome e sobrenome de uma médica verdadeira e utilizava o número de registro da profissional no CRM (Conselho Regional de Medicina) para falsificar receitas e pedidos de exames.

A polícia foi acionada pela médica verdadeira, que denunciou haver uma profissional de estética se passando por médica e utilizando indevidamente o seu registro. Ela marcou uma consulta na clínica e foi acompanhada por uma policial.

Leia outras notícias nacionais aqui

No final do atendimento, a acusada, que se apresentava como doutora Marcela Gouveia, carimbou um pedido de exames com o CRM da vítima, o que resultou em sua prisão em flagrante. A mulher foi indiciada por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, e está presa enquanto aguarda audiência de custódia. A reportagem entrou em contato com a clínica por telefone e email, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

A falsa médica divulgava seu trabalho na internet, onde tinha milhares de seguidores -somente no Instagram, cerca de 87 mil pessoas a acompanhavam.

A clínica onde ocorreu o flagrante foi aberta há aproximadamente três anos e meio, mas mesmo antes a mulher já se apresentava como médica para atrair clientes, declarando possuir mestrado em medicina estética e certificações internacionais.

"Nosso objetivo é deixar mais belo aquilo que você já tem de bonito, aumentar sua autoestima e se amando cada vez mais. Não transformamos, melhoramos", diz texto de apresentação no site da clínica.

Publicações nas redes sociais mostram que a acusada já participou de diversos eventos e conferências do ramo de estética, inclusive como palestrante. Na internet, a mulher também anunciava o atendimento a pacientes de Cannabis medicinal.

No Instagram, falsa médica dizia ter mestrado em medicina estética e certificados internacionais. Ela também divulgava tratamentos com Cannabis medicinal. Procurado, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) disse que o exercício ilegal da medicina é caso de polícia, e que por isso não recebe denúncias desse tipo. A entidade disponibiliza em seu site uma ferramenta de busca para que pacientes possam checar se o profissional que o está atendendo é médico e está com registro regular.

Por meio de nota, o conselho disse que "quando identifica, por exemplo, durante fiscalização, que há profissionais se passando por médicos, ou quando percebe tentativas de registro com apresentação de documentos falsos, como diplomas, a autarquia aciona os órgãos competentes, como o Ministério Público".

Imagem ilustrativa da imagem Falsa médica é presa em SP após profissional verdadeira armar flagrante
|  Foto: Acervo AT

LEIA TAMBÉM:

PM é afastado por dar soco no rosto de idosa de 70 anos e vira alvo de inquérito

Homem é preso após ameaçar injetar veneno de cobra em mulher

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: