X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Corpo de tripulante é encontrado após queda de helicóptero em lago em Capitólio

Outros três tripulantes foram resgatados e encaminhados ao hospital


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corpo de tripulante é encontrado após queda de helicóptero em lago em Capitólio
Corpo de Bombeiros localizou homem morto no lago |  Foto: Reprodução X @Bombeiros_MG

Um homem morreu após a queda de um helicóptero na manhã desta terça-feira, 2, no Lago de Furnas, em Capitólio, na região centro-oeste de Minas Gerais. Os outros três tripulantes da aeronave foram resgatados e encaminhados para hospitais da região, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG).

A corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta de 9h20 desta terça. Equipes do Samu e da Força Aérea Brasileira (FAB) também foram até o local para auxiliar nos resgates. Câmeras de segurança da região registraram o momento da queda do helicóptero, de matrícula PP-MMA.

Leia mais notícias Nacionais aqui

O Corpo de Bombeiros afirma que a aeronave foi fretada para realizar um passeio por Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, e teria caído logo após a decolagem. O piloto e outros dois tripulantes foram resgatados e levados às pressas para hospitais das cidades de Passos e Piumhi.

Conforme informações preliminares da corporação, um dos tripulantes estaria sem responsividade nos membros inferiores, outro com suspeita de fratura na coluna e um terceiro com dores no corpo, embora sem suspeitas de fratura.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma avaliação do ponto da queda da aeronave para início da operação de buscas por mergulhadores embaixo d'água. No começo da tarde, o quarto tripulante, do sexo masculino, foi localizado sem vida.

As causas da queda do helicóptero ainda não foram esclarecidas. Durante a tarde, estava prevista a operação de flutuação da aeronave para fins de perícia aeronáutica por parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Conforme a Força Aérea Brasileira, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), braço regional do Cenipa localizado no Rio de Janeiro, foram acionados durante a manhã para realizar a ação inicial da ocorrência.

No estágio inicial, segundo a FAB, são usadas técnicas específicas por pessoal qualificado e credenciado. Eles realizam coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Acidente ocorre quase dois anos após queda de estrutura rochosa

A queda do helicóptero com os quatro tripulantes ocorre quase dois anos após o desabamento de uma estrutura rochosa atingir quatro lanchas e deixar 10 mortos na região dos cânions de Capitólio. O acidente, ocorrido no dia 8 de janeiro de 2022, feriu ainda outras 31 pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: