X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Como vai funcionar a taxa de entrada de brasileiros no Reino Unido?

Autorização é válida para permanência de até seis meses


Ouvir

Escute essa reportagem

A partir desta quarta-feira, 8, pessoas sem nacionalidade britânica que desejam viajar ao Reino Unido precisarão solicitar uma autorização eletrônica de viagem (Electronic Travel Authorization - ETA, em inglês). A autorização é válida para permanência de até seis meses. Estadias maiores precisam de visto.

Antes, a maioria dos turistas - incluindo os brasileiros - podiam entrar no Reino Unido, para estadias curtas, apenas com o passaporte, sem necessidade de visto de turismo, assim como é no restante da Europa. A medida aplica-se a portadores de todos os tipos de passaportes (comuns, oficiais e diplomáticos).

A autorização pode ser obtida no site do governo britânico e custará £10 (aproximadamente R$ 77). Segundo as autoridades britânicas, o solicitante geralmente recebe uma decisão em relação ao pedido dentro de até 3 dias úteis. Para viagens em grupo, cada pessoa deve se inscrever separadamente.

Por que brasileiros no Canadá estão com medo de não poder continuar no país?

O solicitante receberá um e-mail confirmando que obteve uma ETA, que é vinculado ao passaporte usado na inscrição. Por isso, se o passaporte vencer ou uma nova via for emitida, será necessário solicitar uma nova autorização.

O ETA tem validade de dois anos. Mas a autorização não garante a entrada no Reino Unido, sendo preciso ainda passar por um oficial da imigração britânica.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: