X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Cobasi confirma morte de animais em loja inundada em Porto Alegre


Ouvir

Escute essa reportagem

A rede de pet shops Cobasi confirmou a morte dos animais da loja do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, inundada desde o último dia 3. "A tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água", diz nota da empresa.

No domingo, 19, membros da ONG Princípio Animal estiveram na unidade para tentar resgatar bichos que sobreviveram à enchente, após obter autorização judicial. A entidade acredita que os animais estariam vivos caso tivessem sido levados à parte superior da loja pelos funcionários.

"Os representantes da Princípio Animal constataram que o mezanino do estabelecimento estava intacto, sem qualquer sinal de inundação. Contudo, o subsolo (onde ficavam os animais) estava completamente imerso às águas", diz nota publicada nas redes sociais da ONG. A vistoria foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros, que não permitiu acesso ao subsolo por segurança.

A Cobasi, por sua vez, alega que o estabelecimento teve de ser deixado de forma emergencial, conforme orientações das autoridades locais, e que "foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve", segundo nota da empresa.

Sem detalhar espécies e quantidades, a rede de pet shops confirmou a morte dos animais. "A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar", conclui a nota da Cobasi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: