X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Adolescente fere três com faca em ataque a escola no Distrito Federal


Ouvir

Escute essa reportagem

Dois alunos e uma monitora do Centro Educacional (CED) São José em São Sebastião, no Distrito Federal, em Brasília, foram atingidos por golpes de faca na manhã desta segunda-feira, 4, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A corporação afirma que foi acionada para atender a ocorrência na escola. Segundo relatos, um estudante, durante o início das aulas, levantou-se e agrediu colegas com uma arma branca em sala de aula.

"Devido à rápida intervenção do professor presente, o aluno foi imediatamente detido, evitando ferimentos graves entre os alunos e servidores. A equipe gestora agiu prontamente, acionando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança e atendimento à comunidade escolar", disse em nota.

Conforme a investigação, o adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela PM com duas facas após o ataque. "Os policiais conseguiram convencer o jovem a se entregar, sendo encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente para os procedimentos cabíveis", disse a polícia. O caso seguirá sob investigação policial.

"O professor que estava em sala, imediatamente, deteve o aluno. Nenhum aluno ou servidor foi ferido gravemente. A equipe gestora decidiu dispensar as aulas que ocorreriam no turno matutino", acrescentou a Secretaria da Educação do Distrito Federal.

A secretaria reitera que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola, e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar.

O Centro Educacional (CED) São José atende alunos do 6° ao 9° ano e também atua na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA): fundamental 2 e ensino médio, segundo a Secretaria da Educação do Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: