X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Acidente no Paraná: equipe de remo ganhou 7 medalhas em competição em SP


Ouvir

Escute essa reportagem

A van que foi atingida por uma carreta na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, na noite de domingo, 20, trazia para Pelotas, no Rio Grande do Sul, atletas medalhistas do remo. Eram adolescentes do Projeto Remar para o Futuro, que tinham acabado de participar do Campeonato Brasileiro Unificado, disputado na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. Foram sete medalhas conquistadas na competição por equipes e o 6° lugar na classificação geral.

A colisão provocou a morte do treinador da equipe, do motorista da van e de sete atletas. Um jovem de 17 anos e o motorista da carreta tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, em Santa Catarina. O motorista de um terceiro veículo envolvido no acidente não ficou ferido.

O projeto Remar Para o Futuro é uma parceria entre prefeitura de Pelotas, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Clube Centro Português 1º de Dezembro, criado em 2015.

O projeto Remar Para o Futuro é uma parceria entre prefeitura de Pelotas, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Clube Centro Português 1º de Dezembro, criado em 2015.

Ainda no domingo, uma publicação feita por meio da academia de remo Tissot destacou a participação dos atletas na competição, com medalhas conquistadas, assim como uma mensagem de agradecimento a todos que participaram desta jornada.

"Um cenário de incertezas com uma única convicção: nossos jovens estavam prontos para esse grande desafio. A gratidão é imensa a todos que fazem parte da nossa família e contribuem nesse processo duro, que não mede esforços para vencer as adversidades para fazer esporte de base no nosso projeto."

A publicação também destacou o desempenho dos jovens e agradeceu as parcerias na competição por equipes. "Agradeço a todos os clubes que fizeram parceria em barcos mistos e acreditando em barcos que sequer treinaram juntos. Deu certo", disse a publicação da equipe, ao citar as sete medalhas conquistadas na competição por equipes.

Single Skiff U23 Feminino - Helen Belony - bronze;

Quatro Sem Feminino U19 - Nicole da Cruz e Angel Vidal (CP), Isabele (GNU) e Helena (América) - prata;

Quatro Sem U23 Feminino - Angel Vidal; Nicole da Cruz; Helen Belony e Evelen Cardoso - bronze;

Oito Com Masculino U19 - Henri Fontoura e Vitor Fernandes + Equipe U19 do Corinthians - prata;

Four Skiff U19 Feminino - Angel Vidal e Nicole da Cruz CP); Júlia e Ana Clara (C.R Riachuelo) - prata;

Four Skiff Feminino U23 - Helen Belony Centeno + Evelen Cardoso (GNU), Vitória Thalita e Isabela (Botafogo) - ouro.

"Mais de 30 clubes de todos Brasil participaram da competição mais importante da temporada, e mesmo com uma das menores equipes, oito atletas, conquistamos o 6° lugar na classificação geral", disse ainda a equipe.

Por meio das redes sociais, o Clube Centro Português 1º de Dezembro também se manifestou sobre a perda dos atletas. "Manifestamos nossas condolências às famílias e amigos por essa inestimável perda. O legado, as conquistas e o comprometimento deles continuarão vivos em nossas memórias", disse. O clube cita também o treinador Oguener Tissot.

O acidente

O acidente envolvendo três veículos deixou nove mortos e dois feridos A colisão, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Paraná, foi registrada por volta das 21h40, no sentido sul, no km 665. As vítimas tinham entre 15 e 52 anos.

Conforme a PRF, a carreta, dirigida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van. O veículo foi projetado para a frente, batendo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.

Em seguida, no entanto, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando.

O veículo de passeio estava com um ocupante, que não se feriu. Na van, eram dez pessoas (só um adolescente de 17 anos sobreviveu). Na carreta, estava apenas o motorista, que teve ferimentos leves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: