X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

BBB24

Equipe de Luigi se pronuncia após fala racista no BBB24

Yasmin Brunet demonstrou surpresa com a colocação do colega de confinamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Equipe de Luigi se pronuncia após fala racista no BBB24
Luigi voltou a usar o termo "macaca" durante uma conversa com os brothers no quarto do líder |  Foto: Reprodução/Instagram

A equipe de Lucas Luigi, participante do Big Brother Brasil 24, se pronunciou na conta do Instagram do brother, após o dançarino voltar a usar o termo "macaca", uma expressão ofensiva para pessoas negras, durante uma conversa com outros confinados no quarto do líder. Além de Yasmin Brunet, que demonstrou surpresa com a colocação do colega de confinamento, aqui fora, os comentários geraram revolta na web.

No post, os administradores das redes sociais do dançarino ressaltaram que a mensagem "Não é um pedido de desculpas" e falaram sobre as qualidades do brother: "Sendo compreensivo, engraçado, acolhedor, afetuoso e humano, qualidades que são distanciadas da imagem de um homem preto. O racismo é tão complexo que faz com que os racistas sejam os primeiros a apontarem as falhas e contradições de uma pessoa negra: nada mais racista do que evidenciar as falhas e apagar as qualidades de uma pessoa negra".

O pronunciamento também ressaltou mulheres negras: "Destacamos nossa profunda admiração e respeito por todas as mulheres negras deste país".

Essa não é a primeira vez que Luigi usa o termo 'macaca' na casa mais vigiada do Brasil. No entanto, foi a primeira vez em que sua equipe se pronunciou.

Entenda o caso

O dançarino Lucas Luigi, do BBB 24, voltou a usar o termo "macaca", uma expressão ofensiva para pessoas negras, durante uma conversa com os brothers no quarto do líder. Yasmin Brunet demonstrou surpresa com a colocação do colega de confinamento. 

Luigi usou o termo para responder um comentário de Vinicius Rodrigues. "Ele me deu cobra só porque falei que não gosto de loira", disse o atleta ao falar sobre a dinâmica de emojis na casa.

O dançarino se referiu a Vinicius. "Ele gosta de macaca", disse. Surpresa, Yasmin respondeu. "Quê?", falou ela. "Macaca não, ele gosta de preta, pretona", completou Luigi, tentando corrigir.

Mais tarde, Yasmin desabafou sobre o termo com Wanessa Camargo. "Luigi é sem noção, cara. Não é possível que ele não saia, te juro. (...) Não quero nem repetir [o que ele falou], mas é uma pena porque gosto muito dele e não entendo por que ele fala essas paradas. (…) Ele usou o mesmo termo de novo pra falar da Leidy, cara".

Na web, o brother foi criticado. "Esse Luigi de novo usando o termo macaca para se referir a uma mulher preta, não dá mais", disse uma usuária no X. "Eu tento simpatizar com o Luigi em respeito a todos os meus amigos que são amigos dele, mas é a segunda vez que esse mano chama mulher preta de macaca em rede nacional", falou outra pessoa.

Termo racista

Antes, Luigi também chamou Leidy Elin de "macaca". Na época, a sister o chamou para uma conversa e o repreendeu. "É uma palavra muito pesada. Dois pretos, pobres e favelados. Não precisava nem estar falando isso com você", disse ela.

"Estava acostumado, realmente, no meio dos moleques é isso. Foi no automático, por isso te pedi desculpas. Não era para ter falado", respondeu Luigi.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: