X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

BBB23

Com 68,90% dos votos, Amanda é a campeã do BBB 23

Edição teve o maior prêmio da história do reality e a pior audiência


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com 68,90% dos votos, Amanda é a campeã do BBB 23
A vencedora do programa, Amanda Meireles |  Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande dia! Nesta terça-feira (25) aconteceu a grande final do BBB 23 e Amanda levou o o maior prêmio já pago pelo reality show, no valor de R$ 2,88 milhões. Com 68,9% dos votos, a médica conquistou o Brasil e é a grande vencedora.

Leia mais notícias sobre o BBB aqui

A noite foi especial e contou com shows de Carlinhos Brown, Mumuzinho, IZA e Lauana Prado. Bruna Griphao ficou em 3º lugar com 14,14% dos votos do público. Já Aline Wirley ficou em 2º lugar com 16,96% dos votos.

E o que fez Amanda ganhar o BBB 23? O F5 conversou com os fãs da médica, e o que mais ouviu é que a sister é "humana", uma mulher insegura com seus erros e acertos.

Amanda entrou no programa junto com Cara de Sapato -expulso por importunação sexual contra Dania Mendez- por escolha do público em votação popular. Durante o reality, os dois ganharam muitos fãs, os "docshoes", como são chamadas as fãs dos dois, foram as grandes responsáveis por trazer Amanda à final.

Descrita como "mulher real" e dançarina "atrapalhada", Amanda conquistou o coração dos fãs. Mas não foi todo o público que defendeu sua trajetória. Passando por quatro paredões, algumas imunidades e monstros, a sister só venceu a última prova do líder de resistência que durou 17 horas.

Amanda chegou à final do reality e ganhou um discurso emocionante de Tadeu Schmidt. O apresentador anunciou: "Já estou aqui no jardim, pertinho de vocês (...) Chegou a hora. Quando eu terminar, teremos a campeã do BBB 23. Eu quero começar dando parabéns às nossas finalistas. Se vocês estão aqui, vocês tiveram mérito. Mas o que faz alguém vencer o Big Brother? "

"Aline ganhou o apelido de Mami..tem uma postura de sabedoria, acolhimento. Chegou como Aline do Rouge...é a mãe do Antonio, que aguentou 100 dias dessa saudades. Se tivesse que destacar alguma coisa, destacaria a garra. Mas é isso que faz ganhar o BBB? "

"A Amanda lê o jogo com perfeição, inúmeras vezes (...) Amanda venceu todo tipo de prova, mas foi também a pessoa que mais recebeu planta no Queridômetro (...) Eu sigo perguntando: o que faz alguém ganhar o Big Brother"

"Bruna, o que o público mais pede...são pessoas que se jogam, autênticas. Ela se entregou sem medo das consequências, de tudo de melhor e pior. E assim, ela enfrentou Paredões com grandes adversários e aliadas. Aí eu pergunto, é isso".

"O terceiro lugar do BBB 23 é seu, Bruna. Parabéns. E quem ganha, e o que faz ganhar o BBB?

O que faz ganhar é encantar, arrastar pessoas para o seu lado. É fazer a pessoa abrir o aplicativo e votar por você. E como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma. É a personalidade. É algo quase mágico. É isso, você se conectou com as pessoas de maneira especial.

"Você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares estenderam a mão para você".

Audiência baixa e maior prêmio

Foi em meio a anúncios de hambúrguer de coração de alcatra, mortadela, consórcio e molho de tomate, lágrimas de eliminados, discursos socialmente engajados, além de porrada, tiro e bomba nos apresentadores e no diretor do programa, que o BBB 23 marcou a pior audiência de sua história em uma final de temporada. Mas que também pagou à vencedora, Amanda, o maior prêmio de todos, acima de R$ 2,8 milhões.

No total de episódios, do início ao fim, pela primeira vez o reality ficou abaixo da média de 20 pontos, como já havia apontado um levantamento feito pelo site Notícias da TV.

O episódio final, que sagrou Amanda campeã desta 23ª edição, bateu em 21,7 pontos de pico na Grande São Paulo, região de maior relevância do país por concentrar a maior plateia de consumidores do Brasil, segundo dados mensurados em tempo real pela Kantar Ibope Media.

O ápice aconteceu às 22h30, quando o segundo lugar marcava 7,5 pontos, patamar registrado pelo conjunto de canais pagos, e a terceira colocação ficava com a Record, com 4,8, que exibia uma reprise da novela "Jesus". 

Cada ponto equivale a 206 mil espectadores na região neste ano. Os dados foram antecipados pelo site TV Pop no Twitter.

Desde a eliminação de Domitila, na semana anterior, frustrando boa parte da plateia da temporada, a vitória de Amanda parecia certa, como pareceu a vitória de Juliette na edição retrasada, e de Arthur Aguiar no BBB 22, confirmando um movimento de torcidas manobrado por meio de redes sociais, o que tem arrefecido o senso de justiça sobre o vencedor do programa.

Foi também graças a um dos anunciantes que o BBB pagou o maior prêmio de sua história

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: