Aluna da Serra é destaque na “Olimpíada das Finanças”
Ana Luiza de Medeiro Silva ganhou medalha de bronze na primeira edição da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira
Escute essa reportagem

Ana Luiza de Medeiro Silva, de 16 anos, conquistou medalha de bronze na primeira edição da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef), tornando-se uma verdadeira inspiração para os colegas.
A estudante da 2ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor João Loyola, localizada na Serra, viajou para a capital do País neste mês para receber o prêmio e celebrou.
“Eu estava desacreditada até o momento que cheguei em Brasília. Naquela hora eu senti uma imensa satisfação de saber que eu realmente conquistei a medalha, e fiquei muito feliz de estar dando orgulho para minha família”.
A Olitef é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da B3 (bolsa do Brasil), sendo, de acordo com o governo federal, a maior olimpíada de educação financeira do Brasil, conhecida por incentivar o aprendizado de finanças pessoais, matemática financeira básica e investimentos entre estudantes do ensino fundamental e médio.
“Foram abordados temas da educação financeira básica, como cálculos financeiros essenciais, incluindo juros simples e compostos, renda variável, renda fixa, entre outros”, comentou Ana sobre os assuntos da prova.
Ela afirmou que se preparou revisando os conteúdos que seu professor de Matemática, Leovegildo Izidoro Pereira Neto, passou. Ele, inclusive, foi o responsável por coordenar o processo de inscrição e preparação dos estudantes interessados na olimpíada. “Foi um pouco mais fácil porque é uma matéria que me interessa bastante”, disse a medalhista.
Leovegildo ficou muito feliz pela conquista de Ana e disse que incentivará os estudantes a participarem das próximas edições.
“A Olitef veio para acrescentar e oportunizar uma aprendizagem que eles levarão para a vida toda. Aprender a administrar os recursos que têm fará eles serem pessoas mais realizadas. Sabemos que muitos lares não são desfeitos por má administração dos recursos que as famílias recebem”, contou.
Além da medalha, a escola comemorou ter sido uma das 54 que foram sorteadas para receber um valor de R$ 100 mil compartilhado pela iniciativa, que tem o intuito de transformar o ambiente escolar e a infraestrutura disponibilizada aos alunos.
Na Professor João Loyola, o prêmio será voltado para o investimento em um laboratório de Informática com 15 notebooks, uma impressora, uma tela retrátil e um datashow.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários