Preso suspeito de tentar matar jovem com golpes de barra de ferro em Vila Velha
Empréstimo de uma moto teria sido a motivação do crime
Escute essa reportagem
Um homem de 35 anos foi preso suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 23 de maio deste ano, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Na ocasião, a vítima foi agredida com golpes de barra de ferro na região da cabeça e ficou em coma no hospital.
Francisco Ribeiro da Silva, vulgo "Nequinha" foi detido no mesmo bairro, na última sexta-feira (19). A motivação da agressão, segundo a polícia, teria sido o empréstimo de uma moto.
O delegado Cleudes Junior explicou que vítima e autor moram no mesmo bairro e cinco anos atrás o agressor teria emprestado uma motocicleta à vítima. Porém, no mesmo dia que pegou o veículo, a vítima foi parada em uma blitz da Polícia Militar e a moto foi apreendida, com documentos atrasados e mais de 5 mil reais em dívidas por multa.
A partir disso, o autor começou a cobrar da vítima para que pagasse o valor da moto apreendida. Segundo a polícia, a vítima chegou a pagar por alguns meses, entregando valores parcelados de aproximadamente 300 reais, mas o autor não ficou satisfeito.
No dia 23 de maio o autor teria encontrado a vítima e passou a perseguir o jovem com uma barra de ferro. "Até o momento que ele alcança, ele desfere vários golpes com essa barra de ferro na cabeça da vítima. A vítima cai no meio da rua e ele continua com as agressões até a vítima se fingir de morta", contou o delegado.
"O fato que agrava esta tentativa de homicídio é que a vitima é interditada pela Justiça. Ela tem problemas psicológicos, o que agrava a brutalidade desse crime", completou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.
Na ocasião, a vítima ficou caída no local até ser socorrida, sendo transferida para o hospital São Lucas, onde teve que passar por cirurgia e chegou a ficar em coma.
"Nós rapidamente identificamos o autor das agressões e demos continuidade ao inquérito, e durante o inquérito nós descobrimos que ele continuava com as ameaças. Ele falou que ele iria terminar aquilo que tinha começado", afirmou o delegado.
Diante disso, o inquérito foi concluído e a polícia pediu pela prisão preventiva do suspeito, detido na última sexta-feira (19), na rua, no bairro Vale Encantado.
O homem já responde por outros crimes como ameaça, lesão corporal pela Leia Maria da Penha, injúria e difamação, e já havia sido preso por não pagar pensão alimentícia. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado pela brutalidade e pela desproporção de força entre ele e a vítima.
Comentários