Polícia procura idoso suspeito de homicídio em Cachoeiro de Itapemirim
Vítima se negou a vender bezerros ao suspeito e foi morta a tiros
Escute essa reportagem
A Polícia Civil divulgou a foto e pede ajuda para encontrar Ricardo Robson Altoé, de 67 anos, suspeito de ser o autor da morte de Marcos Pacífico Vieira, de 71 anos, que ocorreu no dia 13 de agosto, na localidade de Olho D'Água, distrito de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
Segundo informações, a vítima foi até a propriedade do suspeito buscar alguns bezerros que haviam fugido de sua fazenda. No local, o suspeito devolveu os animais, mas perguntou se Marcos gostaria de vendê-los. A vítima se recusou a realizar a venda, momento em que o Ricardo teria disparado contra ele.
“Pegou todos de surpresa, não houve um motivo aparente. O suspeito teria perguntado à vítima se queria vender suas novilhas e, ao receber uma negativa, reagiu de forma violenta”, afirmou o delegado Felipe Vivas, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cachoeiro Itapemirim.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele também foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e se tornou réu em ação penal. Com a divulgação da foto, a polícia pede ajuda da população para encontrar o foragido.
O CRIME
No dia do crime, militares foram acionados para verificar o homicídio e entraram em contato com uma testemunha. Ela contou que foi com a vítima até a propriedade do suspeito, para buscar bezerros que haviam fugido de sua fazenda. No momento em que devolvia os animais, o dono do local perguntou para a vítima se ela gostaria de vender os bezerros. Após a vítima se negar a fazer a venda, o suspeito sacou uma arma e disparou contra ele.
Ainda segundo a testemunha, antes de fugir do local, o homem disse que a vítima estava furtando animais dele. Ricardo fugiu e não foi localizado. Já a arma utilizada no homicídio foi entregue aos militares pela irmã dele.
Segundo o delegado, a motivação para o crime não ficou clara, sendo considerada totalmente desproporcional. O suspeito está com mandado de prisão em aberto por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele segue foragido e a população pode contribuir realizando denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia 181 e pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.
Comentários