Homem é preso em flagrante ao tentar abrir conta bancária com documento falso no ES
Equipe policial foi ao local após receber informações do setor de inteligência da instituição financeira
Escute essa reportagem
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (09), enquanto tentava abrir uma conta bancária utilizando um documento falso, com nome pertencente a outro titular. O caso aconteceu no Centro de Itapemirim, na região Sul do Estado.
A equipe policial foi até o local após receber informações do setor de inteligência e segurança da instituição financeira. O suspeito estaria usando uma carteira de identidade falsa para abrir a conta bancária. Ele foi abordado na rua, ao sair do banco. Durante revista, os policiais encontraram documentos falsificados e uma identidade em nome de outra pessoa.
O suspeito, que é natural de Minas Gerais e morador de Piúma, admitiu que estava usando documentos falsos para obter créditos e revelou seu verdadeiro nome. Ele foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documentos falsos e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.
“A ação da Polícia Civil evitou assim a fraude, retirando da sociedade um estelionatário que detinha documentos e declarações falsas”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Itapemirim, delegado Edson Lopes.
Comentários