Criminoso que estava em hospital faz buraco no teto e consegue fugir no ES
Caso aconteceu em um hospital estadual na Serra
Escute essa reportagem
Um interno que estava em atendimento hospitalar conseguiu fugir nesta sexta-feira (19), mesmo com a presença de dois agentes penitenciários que faziam a escolta do detento. Na fuga, o criminoso chegou a abrir um buraco no teto do Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Segundo informações da assessoria do hospital, o paciente, que não teve o nome divulgado, deu entrada na unidade no dia 14 de janeiro e estava internado no local desde então, encaminhado da UPA de Castelândia.
O homem estava sob custódia de dois agentes penitenciários, mas na madrugada desta sexta-feira (19) conseguiu fugir da instalação hospitalar. Na fuga, ele quebrou o forro no teto da unidade e a báscula, além de outros objetos.
Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus, o caso será apurado pela Corregedoria da pasta. Policiais penais realizaram buscas durante todo o dia para localizar o foragido e ele foi recapturado por volta das 16h, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.
O detido foi levado à UPA de Castelândia durante uma ocorrência policial em que ele acabou precisando de atendimento médico. No local, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto, por roubo.
Ele estava evadido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV). O homem exercia trabalho externo e não retornou à unidade prisional ao final do expediente, no dia 23 de agosto do ano passado.
Não há informações se após a fuga do regime semiaberto o detento retornará para a mesma unidade prisional. A ocorrência da fuga hospitalar desta sexta foi encaminhada para a Delegacia Regional do município da Serra.
Comentários