Automóvel de suspeito do crime passou por lavagem “vip”, diz polícia
Revelação foi feita pela titular da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves, delegada Maria da Glória Pessotti
Escute essa reportagem
Nos próximos passos da investigação do assassinato da enfermeira Íris Rocha de Souza, de 30 anos, a Polícia Civil vai realizar a perícia no veículo do suspeito Cleilton Santana dos Santos, de 27 anos.
Segundo a titular da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves, delegada Maria da Glória Pessotti, o carro dele foi apreendido durante cumprimento de busca e apreensão expedido pela Justiça, na última quarta-feira (17).
Ela revelou que Cleilton fez uma lavagem “vip” no veículo recente. Além disso, ele trocou com um familiar o veículo antes do cumprimento do mandado de busca em sua residência.
Além do veículo, outros objetos da residência também foram apreendidos, como um cofre.
A delegada afirmou que, até o início da noite de quinta-feira (18), o aparelho celular do suspeito não estava com a polícia.
Já o aparelho da vítima também não havia sido encontrado, assim como a arma do crime.
A chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar, que acompanhou o momento da prisão de Cleilton, afirmou que informalmente ele apenas negou os fatos, dizendo que não tinha sido ele.
“Disse 'não tenho nada com isso', 'não tenho motivo para ter feito isso', e se manteve em silêncio e frio. Mais tarde, ele prestou depoimento formalmente.
Defesa
O advogado de defesa de Cleilton, Rafael Almeida, afirmou na noite de quinta-feira (18), após o interrogatório, que o suspeito negou a prática do crime.
“Ele respondeu a todos os questionamentos da delegada, esclarecendo pontos relevantes, e se colocou à disposição para coleta de material biológico”.
Comentários