Secretário aconselha suspeito em operação contra tráfico: "Pula fora dessa vida"
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão em quatro bairros de Cariacica na manhã desta sexta-feira
Escute essa reportagem
A Polícia Civil realizou a sexta fase da Operação Sicário, na manhã desta sexta-feira (19), para cumprir nove mandados de prisão e 31 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em quatro bairros de Cariacica.
Em uma residência alvo da ação, no Morro do Quiabo, em Porto Novo, o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, abordou um rapaz, de 22 anos, e o aconselhou a deixar o tráfico de drogas.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Em um vídeo, o secretário diz para o jovem que ele é investigado e que a polícia sabe que ele é olheiro do tráfico de drogas. Ramalho orienta o rapaz a deixar o tráfico de drogas antes que ele seja morto ou preso.
"Você não é menino. Você está como olheiro do tráfico aqui no Morro do Quiabo. Você informa quando a polícia chega. Pula fora dessa vida, isso aqui só vai te levar para o caixão. Você é um cara novo, aproveita que você está tendo a oportunidade agora, Esse susto que você tomou, porque poderia ser vagabundo invadindo a sua casa e te matando, porque é assim que o tráfico faz. Então, pula fora", disse Ramalho para o jovem.
O secretário diz que o rapaz pode pedir ajuda para mudar de vida. "Você está tendo uma grande oportunidade de se redimir. Quer ajuda? Procura a gente para a gente tentar de encaminhar para o mercado de trabalho, emprego, estudo. Sai de dessa vida, isso aqui vai te levar para o caixão ou para prisão. Aproveita a oportunidade", finaliza o chefe da Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social (Sesp).
Durante a operação nove pessoas foram detidas - parte delas por mandado de prisão e outras em flagrante - e uma delas assinou termo circunstanciado para responder em liberdade.
Também foram apreendidas drogas, caderno de anotação do tráfico de drogas, uma moto que estava com restrição de furto e roubo e outros materiais usados pelo tráfico.
Confira o vídeo postado no Instagram pelo secretário de Segurança, coronel Alexandre Ramalho
Comentários