Turma da Mônica em versão jovem estreia nos cinemas
Com estreia hoje nos cinemas, filme do universo criado por Mauricio de Sousa tem novo elenco e promete suspense e mistério
Escute essa reportagem
Para além dos dilemas da adolescência, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” estreia hoje nas telonas carregado de muita diversão e, principalmente, suspense.
No novo live-action do universo criado por Mauricio de Sousa, a turminha dos quadrinhos precisa desvendar um mistério envolvendo forças sobrenaturais no Bairro do Limoeiro. Efeitos visuais prometem fazer o público arrepiar!
“Vai dar medo. Não é um terror, é um suspense. Mas acho que é um filme muito completo, para fazer rir, chorar, ter medo”, contou Xande Valois, o intérprete de Cebola, ao site Omelete.
Mostrando as transformações dos protagonistas, o longa traz ainda a impulsiva Mônica (Sophia Valverde, de “As Aventuras de Poliana – O Filme”), e a sensível Magali (Bianca Paiva, de “Chiquititas”) com a amizade intacta.
Cascão (Theo Salomão) e a nerd Milena (Carol Roberto, ex-The Voice Kids), primeira menina negra do universo da Turma da Mônica, completam o grupo. Juntos, vão descobrir, já no primeiro dia de aula do ensino médio, que as coisas no colégio andam estranhas.
Ao saber que o Museu do Limoeiro será leiloado, eles decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, os jovens se deparam com segredos antigos e assustadores de Limoeiro.
O grande vilão da história é Cabeça de Balde, uma criatura que veio de outra dimensão. Outros nomes que foram escalados para a produção são Giovanna Chaves, Maria Bopp e Mateus Solano, que dá vida ao excêntrico Licurgo, diretor do museu e do colégio.
Dirigido por Maurício Eça (“Carrossel – O Filme” e “A Garota Invisível”), o novo longa conta com um elenco inédito. A mudança gerou revolta no público, que aprovou os protagonistas dos dois primeiros lançamentos, “Lições” e “Laços”. Os atores chegaram a sofrer com críticas e xingamentos na internet.
“Não deixava o pessoal ler os comentários. Falava para o pessoal sair do celular. Pra que ficar com essa energia?”, questionou a intérprete de Magali, Bianca Paiva, em recente coletiva.
À Folha de São Paulo, o produtor-executivo de audiovisual da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Marcos Saraiva, revelou que o elenco foi alterado por conta de uma série de fatores, sendo dois deles a idade dos personagens e os direitos de adaptação de obra, apontando que “Turma da Mônica” e a “Turma da Mônica Jovem” são propriedades diferentes.
Comentários