Sai a ordem dos desfiles do Carnaval 2024
Novo Império abre o desfile do Grupo Especial, seguida de Jucutuquara e Boa Vista. Pega no Samba é a última a desfilar
Escute essa reportagem
O Carnaval 2024 está com preparativos a todo vapor e a ordem que as agremiações do Grupo Especial vão desfilar no Sambão do Povo foi divulgada. Os enredos também já estão definidos e falam sobre quilombo, Teatro Glória, Viana e aquarela.
A Novo Império será a primeira a desfilar pois, como determina o regulamento, a escola que ficou em 6º lugar na classificação deste ano abre o Carnaval seguinte. Por isso, a escola já começou o sorteio com a posição definida.
O mesmo aconteceu com a Pega no Samba, que irá fechar a noite de apresentação. De acordo com o regimento, a escola campeã do Grupo de Acesso fecha o Grupo Especial no próximo desfile.
Como campeã de 2023, a MUG pôde escolher a posição para o desfile e será a quarta a passar pelo Sambão. As demais escolas tiveram a ordem sorteada.
“Foi definido em assembleia com os presidentes das escolas, antes dos desfiles deste ano, que esta seria a forma de escolha da ordem dos desfiles”, afirma Gustavo Fernando, diretor de Comunicação da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge).
O presidente da Liesge, Edson Neto, disse que, para o próximo ano, foi aprovada a obrigatoriedade do mascote à frente de cada escola.
Nos próximos dias serão lançados, oficialmente, os sambas-enredo do Carnaval de Vitória nas mídias digitais, segundo Edson Neto.
Vlamir Oliveira, presidente da Novo Império, escola que abre os desfiles, diz que a expectativa é a melhor possível. “É uma responsabilidade com nossa comunidade. A família Imperiana espera não menos que a perfeição”.
As passistas da Novo Império Simone Nunes, 40 anos, e Ana Paula Andrade, 19, já estão se preparando para fazer bonito na avenida.
MUG e Boa Vista contam com o horário e com a animação do público. “Foi uma decisão considerando o deslocamento de Vila Velha para Vitória e o tempo de montagem de nossos carros. O desfile ocorre por volta de 2h ou 2h30, vamos conseguir fazer um grande espetáculo”, diz o diretor administrativo da MUG, Patrick Rocha.
Emerson Xumbrega, presidente da Boa Vista, conta que há três anos a escola era a 4ª a desfilar. “Teremos logística e o folião ainda estará animado.” O presidente da Chegou o Que Faltava, Rafael Cavalieri, disse que as expectativas são as melhores. “Conseguimos pegar a noite, podemos utilizar o horário a nosso favor”.
Confira os horários
Grupo Especial (Sábado, 3/02)
1ª: Novo Império – Enredo: “Espírito Guerreiro Ancestral. Barra de São Francisco: A Sentinela Capixaba”.
2ª: Jucutuquara – Enredo: “Gassho, Caminhos de Sabedoria”.
3ª: Boa Vista – Enredo: “Viana Divinamente Brasileira”.
4ª: MUG – Enredo: “Massena: Um Olhar em Aquarela”.
5ª: Chegou O Que Faltava – Enredo: “Bravo! Abram-se as cortinas. O Glória em cena”.
6ª: Unidos da Piedade – Enredo: “Quilombo Piedade”.
7ª: Pega no Samba – Enredo: “Pérolas do Deserto”.
Grupo A (Sexta-feira, 2/02)
1ª Andaraí.
2ª Mocidade da Praia.
3ª Imperatriz do Forte.
4ª Independente de São Torquato.
5ª Império de Fátima.
6ª Unidos de Barreiros.
7ª Independente de Eucalipto.
Grupo B (Domingo, 4/02)
1ª Chega Mais.
2ª Rosas de Ouro.
3ª Mocidade Serrana.
4ª União Jovem de Itacibá.
5ª Tradição Serrana.
Lançamento
Sandro Rosa, presidente da Liga Espírito-Santense de Escolas de Samba, diz que em 27 de outubro será lançada a mídia dos grupos A e B, na São Torquato. “As escolas estão qualificadas, executando seu trabalho nas comunidades”, afirma.
Fonte: Liesge e Lieses.
Comentários