ES prevê vagas em concursos para PMs, professores e área de saúde
Também para 2024 está previsto um concurso da Prefeitura da Serra com 1.500 vagas de nível técnico, médio e superior
Escute essa reportagem
O secretário de Economia e Planejamento do Estado, Álvaro Duboc, comentou ontem, durante anúncio do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, a intenção de contemplar as áreas da saúde, educação e segurança com novos concursos.
Ele citou que um concurso para oficiais da Polícia Militar deve ser o próximo a movimentar o Estado. “Cerca de mil soldados vão entrar na Academia, depois, devemos abrir concurso para reposição da PM, devem ser em torno de 40 ou 50 vagas”, diz.
Veja mais notícias sobre Economia aqui
Em nota, a assessoria da Polícia Militar confirmou a previsão, para edital com 40 vagas até o fim do ano para o para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).
Quem já está se preparando é o estudante Wesley Silva, de 24 anos. Ele conta que está tentando ingressar na área da segurança pública desde 2018, quando terminou o ensino médio. Hoje, está fazendo curso técnico. “Não vou desistir. Da última vez não passei por dois pontos na redação”, comenta.
Outro concurso do governo previsto para o ano que vem é o da Secretaria de Saúde. O primeiro passo para a organização do certame já foi dado com a formação da comissão organizadora, instituída por meio da Portaria 342-S e publicada ontem, mas ainda não há informações sobre vagas, cargos e prazo para publicação do edital.
Também para 2024 está previsto um concurso da Prefeitura da Serra com 1.500 vagas de nível técnico, médio e superior, em cargos como técnico de enfermagem, pedagogo e nutricionista, entre outros.
O salário pode chegar a até R$ 3.216,04, e o certame, que deve ter edital publicado no primeiro trimestre do ano que vem, está em processo de contratação de empresa para realizar o concurso.
O professor do Jus Cursos, José Quirino destaca que Português e Matemática são a base dos concursos “Quando se olha o último edital, há o risco de muitas matérias mudarem. Mas Português e Matemática estarão sempre lá”.
A diretora pedagógica do CEP Concursos, Ivone Goldner disse que “as promessas do governador Renato Casagrande (PSB) sobre concursos estão sendo cumpridas” e que há grandes perspectivas para o ano que vem, citando o concurso na Saúde e na PM. “Não tenho dúvida que é o momento para ingressar, porque teremos inúmeros processos seletivos em 2024”.
Comentários