X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2022

Segundo turno no Estado tem 25 detidos por crimes eleitorais

Segundo o relatório da Sesp, os principais crimes registrados foram boca de urna e propaganda irregular


Ouvir

Escute essa reportagem

Foram registradas 12 ocorrências de crimes eleitorais, com 25 pessoas levadas para delegacias e três apreensões até às 17 horas deste domingo (30), durante o dia de votação no segundo turno das eleições no Estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).

Segundo o relatório da Sesp, os principais crimes registrados foram boca de urna e propaganda irregular.

Foram registradas ocorrências em São Domingos do Norte, Nova Venécia, Piúma, Aracruz, Montanha, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Serra, Ibatiba Colatina e Fundão.

Na Serra, a Guarda Municipal flagrou um homem batendo no vidro do carro ameaçando as pessoas próximo a uma escola. Assim que percebeu a presença dos guardas, o homem fugiu e não obedeceu a ordem de parada dada pelos agentes.

Os guardas conseguiram deter o suspeito que estava com material de propaganda eleitoral e uma faca. Uma mulher disse que chegou a ser ameaçada pelo homem e prestou queixa. O suspeito foi levado até a sede da Polícia Federal, em Vila Velha.

Somente em um dos casos, em Fundão, 10 pessoas, entre homens e mulheres, foram detidas enquanto faziam manifestação política coletiva em uma praça do centro da cidade. O grupo estava com material de campanha e pregou uma bandeira no local.

Em Nova Venécia, no noroeste do Estado, uma mesária foi detida por pedir votos para um candidato a eleitores na fila, no bairro Bonfim e foi denunciada por uma fiscal partidária. No local, outra mulher também foi detida por estar com adesivos de outro candidato.

Outros casos de boca de urna foram registrados em São Domingos do Norte, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari, com outros sete detidos.

Em Aracruz, no norte do Estado, um carro foi visto estacionamento em frente à Escola Luíza Silvina Jardim Rebuzi, em Jequitibá, com a bandeira de um candidato sobre o capô. Policiais recolheram o material. Já no bairro Vila Rica, uma mulher fugiu deixando para trás a bandeira de um candidato à presidência que estava balançando com a chegada dos policiais.

Em Colatina, Noroeste do estado, três eleitores foram conduzidos, suspeitos de promoverem desordem em uma escola.

Em Ibatiba, um motorista foi flagrado em um carro tocando música eleitoral, e o mesmo desrespeitou a ordem de desligar o som. O motorista disse que ele a esposa não tinham ouvido a sirene porque o volume no carro estava alto. O condutor foi levado até a delegacia da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: