X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

PM, alvo de operação, é preso suspeito de revender drogas sintéticas no ES

A operação conta com mais de 50 policiais federais nas ruas, que cumprem, ao todo, 10 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PM, alvo de operação, é preso suspeito de revender drogas sintéticas no ES
Policiais cumprem mandados na Grande Vitória e Norte do Estado |  Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Delegacia de Repressão a Drogas, que integra a Polícia Federal do Espírito Santo, prendeu um militar na manhã desta quarta-feira (12), acusado de apreender e revender drogas sintéticas na Grande Vitória.

A prisão acontece dentro da Operação Black Lança, em referência a um dos entorpecentes comercializados pelos criminosos. O homem era um dos alvos que tinha mandado de prisão preventiva para cumprimento. 

Mais de 2 milhões de cigarros paraguaios apreendidos em Cariacica

A operação conta com mais de 50 policiais federais nas ruas, que cumprem, ao todo, 10 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em endereços dos investigados, nos municípios de Vila Velha, Colatina e Cariacica.

Imagem ilustrativa da imagem PM, alvo de operação, é preso suspeito de revender drogas sintéticas no ES
Droga apreendida na operação |  Foto: Divulgação/Polícia Federal

A PF informa que o inquérito foi instaurado para investigar uma estrutura criminosa destinada ao tráfico de drogas local do Espírito Santo, que funciona principalmente no município de Vila Velha, sendo identificados diversos fornecedores de drogas sintéticas, utilizadas em festas eletrônicas.

Suspeito de atirar em filha de ex-prefeito de Cariacica é preso

De acordo com as informações divulgadas até o momento, os investigados comercializavam diversos tipos de entorpecentes como cocaína, maconha, skank e haxixe. Contudo, o foco do grupo estava na venda de drogas sintéticas como ecstasy, MDMA, “Black Lança” (Diclorometano) e “GHB” (Ácido Gama-Hidroxibutirato), tendo como público-alvo frequentadores de festas rave, na região da Grande Vitória e Guarapari.

A operação de hoje é um desdobramento de outra ação da Polícia Federal, a Operação Catar, deflagrada em outubro de 2022, onde apurou-se a atuação de grupo organizado que atuava com tráfico internacional de entorpecentes por meio do recrutamento de jovens para transportarem drogas sintéticas para países europeus. 

Dois capixabas foram presos no Aeroporto de Doha por estarem transportando drogas nas bagagens.

A nova etapa da investigação busca identificar fornecedores que atuam na região e são apontados como os principais traficantes de drogas sintéticas em shows e festas de música eletrônica na Grande Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: