X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Raquel Lyra (PSDB) intensifica pedido por acordo com policiais civis

Governadora reforça importância da negociação enquanto entrega novas viaturas para fortalecer a segurança pública em Pernambuco


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Raquel Lyra (PSDB) intensifica pedido por acordo com policiais civis
A governadora entregou 112 novas viaturas à Polícia Militar (PMPE) e ao Corpo de Bombeiros (CBMPE) como parte do programa Juntos pela Segurança |  Foto: Divulgação / Miva Filho / Secom-PE

Durante a entrega de novas viaturas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, a governadora Raquel Lyra (PSDB) reforçou a importância de um acordo com os policiais civis. "

Já foram feitas propostas diferentes e nós queremos contemplar os policiais civis com o reajuste. Fazemos um apelo para que seus representantes fechem as negociações", declarou a governadora.

As negociações entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) seguem em impasse, apesar de 11 rodadas de discussão.

A proposta mais recente, apresentada em julho, previa um reajuste salarial médio de 20% para o período de 2023 a 2026, garantindo que nenhum servidor sofresse perda real de ganho. No entanto, a categoria ainda não aceitou a oferta.

A falta de acordo tem gerado incerteza e insatisfação entre os policiais civis, que buscam melhores condições de trabalho e uma remuneração mais justa.

O impasse tem impactado a segurança pública do estado, com o Sinpol realizando protestos frequentes e contestando os números oficiais de homicídios, alegando que o governo subestima as estatísticas.

Raquel Lyra destacou que outras categorias do funcionalismo estadual já tiveram seus pleitos atendidos, e a expectativa é que as negociações com os policiais civis sejam retomadas em breve para se chegar a um consenso.

112 novas viaturas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pernambuco

Ainda hoje, a governadora entregou 112 novas viaturas à Polícia Militar (PMPE) e ao Corpo de Bombeiros (CBMPE) como parte do programa Juntos pela Segurança, que já renovou 85% da frota das corporações, com mais de 2.200 novos veículos.

“O programa Juntos pela Segurança vem investindo cerca de R$ 1 bilhão para garantir mais segurança pública em Pernambuco. Hoje, entregamos 112 viaturas que fazem parte de um investimento de mais de R$ 96 milhões anuais na troca desses veículos", disse.

Segundo a governadora, eesse esforço garante "uma resposta à população, ampliando a nossa frota e garantindo mais segurança para os homens e mulheres que trabalham nas forças operacionais de polícia do Estado".

60 das novas viaturas irão ajudar na patrulha escolar

Do total de viaturas entregues, 60 serão destinadas à Patrulha Escolar, garantindo maior segurança nas proximidades das escolas e atendendo às 16 Gerências Regionais de Educação.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, enfatizou que todas as regiões do Estado serão beneficiadas com a nova frota, que permitirá maior tempo de permanência nas ruas e a substituição de veículos antigos.

A Polícia Militar recebeu 30 viaturas de tração 4x4, que garantirão presença policial em áreas de difícil acesso, enquanto o Corpo de Bombeiros contará com 22 novos automóveis para realizar vistorias técnicas em todo o Estado.

O comandante do CBMPE, coronel Francisco Cantarelli, destacou que essas viaturas serão fundamentais para a prevenção de incêndios e a celeridade nos processos de regularização de empresas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: