X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Homem acusado de matar turista carioca vai a julgamento nesta segunda-feira

Acusado vivia em situação de rua, confessou crime e chega na audiência sem testemunhas de defesa


Imagem ilustrativa da imagem Homem acusado de matar turista carioca vai a julgamento nesta segunda-feira
Talles do Couto Lemgruber Kropf era engenheiro de petróleo e morava no Rio de Janeiro |  Foto: Reprodução das redes sociais

O homem que está sendo acusado de matar o turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf, 35 anos, será julgado nesta segunda-feira (3). Ele vivia em situação de rua quando, segundo investigações da Polícia Civil, cometeu o crime de latrocínio (assalto, seguido de morte) na madrugada de 14 de fevereiro, no período carnavalesco.

O turista estava saindo de um bar, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando foi esfaqueado. Ele estava se dirigindo ao local onde estava hospedado quando foi roubado e morto.

Talles era engenheiro de petróleo e teve uma parada respiratória após ser ferido. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Diferentemente do homicídio doloso, contudo, o latrocínio não é decidido por Júri Popular, mas, sim, por um juiz singular.

O réu Edvá Alexandre da Silva, também de 35 anos, será julgado na 13ª Vara Criminal da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife, a partir das 9h.

A audiência será comandada pelo juiz titular da Unidade, Roberto Jordão de Vasconcelos. A imprensa foi autorizada a ficar no corredor do Fórum para apurar as informações.

Seis testemunhas de acusação serão ouvidas durante o julgamento. Por outro lado, a defesa não arrolou testemunhas e o réu será interrogado. Se não houver requerimento de diligências pelas partes, serão oferecidas as alegações finais da defesa e da acusação.

O delegado que acompanhou o caso na época, Caio Morais, disse que Edvá confessou o crime e contou que era usuário de drogas. Quando foi preso, a partir de análise de câmeras de segurança da localidade, ele contou à polícia que estava com abstinência e precisa de dinheiro para consumir drogas.

Segundo a Polícia Civil, Edvá já tinha passagens pela polícia por roubos, furtos e tentativa de homicídio. foi solto no dia 31 de janeiro, antes do latrocínio. Depois da morte do turista, ele foi preso novamente e aguarda o julgamento no Cotel, em Abreu e Lima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: