X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

VÍDEO: PF encontra 2 quilos de cocaína escondida em cordas no Aeroporto do Recife

Material estava com um homem da Letônia que seguia para a França em voo vindo de São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO: PF encontra 2 quilos de cocaína escondida em cordas no Aeroporto do Recife
Material apreendido continha droga em seu interior |  Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, prendeu em flagrante, na última sexta-feira (26), por volta das 21h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, no Recife, um estrangeiro de 33 anos, natural e residente na Letônia, país do leste europeu.  A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes.  

Os policiais federais identificaram dentro da mala do homem vindo de São Paulo, capital, duas cordas,  quando ele tentava embarcar em Recife com destino final na França. Quando as cordas passaram pelo aparelho de raio-x do aeroporto constatou-se uma concentração de substância orgânica dentro das cordas que, após exame de narcoteste, deu resultado positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 2 quilos.

TRÁFICO INTERNACIONAL

O estrangeiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal, no Recife, onde acabou sendo autuado por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Em seu interrogatório o preso informou que pegou a droga na cidade de São Paulo. Disse também que sabia que receberia a importância de 2 mil euros e algumas pedras preciosas pelo transporte. Segundo a PF, ele não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado o entorpecente e a quem entregaria. O preso já passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada, sendo encaminhado para o COTEL, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Veja como a droga estava escondida no interior das cordas: 


Divulgação/PF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: