Policial penal é preso suspeito de participação de sequestro em Primavera
Comerciante de 62 anos foi abordado no Centro da cidade e levado pelos bandidos

Com informações do repórter Marwyn Barbosa, da TV Tribuna PE, direto de Primavera (PE)
Uma tentativa de sequestro movimentou Primavera, uma cidade de 15 mil habitantes que fica na Zona da Mata Sul, de Pernambuco, a 83 km do Recife. Por volta das 7h40 da manhã desta terça-feira (2), um empresário de 62 anos de idade estava à espera do irmão na frente de uma casa lotérica, no Centro da cidade quando três homens chegaram num Nissan Kicks, anunciando o sequestro.
Dois criminoos armdos desceram do SUV, abordaram a vítima e levaram o empresário como refém. A movimentação chamou a atenção das pessoas na rua, que acabaram acionando a Polícia Militar, iniciando uma perseguição, que terminou no meio de um canavial, com a prisão do motorista do Kicks, o policial penal Daniel Silva Pinto de Oliveira, de 41 anos. Os outros dois bandidos fugiram com o carro da vítima.
PRISÃO
Vários detalhes desse crime chamaram a atenção. O policial penal é do Recife, e estaria em Primavera apenas para executar o sequestro. O carro utilizado, o Nissan Kics, estava com as placas clonadas, mas pertence de fato a esposa desse policial penal. Dentro do veículo, a polícia encontrou ainda coletes balísticos, distintivos falsos. simulacro de fuzil, e fardas da Polícia Penal, além de outros objetos. O suspeito preso permaneceu calado e não prestou nenhum esclarecimento à polícia e nem para a reportagem. Ele foi encaminhado para a delegacia de Vitória de Santo Antão, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação contra o sequestro, contou com a ajuda de outras polícias, como a Rodoviária Federal, que utilizou um helicóptero para tentar localizar os suspeitos. A polícia segue com as investigações, incluindo a busca por testemunhas que possam ajudar com informações.
O empresário sequestrado foi liberado pelos bandidos quando viram o cerco policial. Ele atua no ramo de padaria e posto de combustível, e teve roubados a aliança de casamento e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Ele não teve o nome revelado, mas trata-se de pessoa muito conhecida da população da cidade.
Comentários