Polícia realiza operação contra grupo suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro
Mandados foram cumpridos nas cidades de Igarassu, Paulista, Recife, Limoeiro e Guajará Mirim, no estado de Rondônia

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou, na manhã desta quarta-feira (10), a 53ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Fachada do Crime”.
Com investigação iniciada em 2022, a ação policial tem como foco desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, foram cumpridos 4 mandados de prisão, 13 de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueios de ativos financeiros. Todos foram expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Os mandados, ainda de acordo com a PCPE, tiveram cumprimento nas cidades de Igarassu, Paulista, Recife, Limoeiro e Guajará Mirim, no estado de Rondônia.
Foram empregados 70 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).
A ação também contou com a participação do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária (GISO/SEAP-PE) e da Polícia Civil do Estado de Rondônia.
Comentários