X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mistério da morte de seis jovens no Pina ganha novo capítulo com prisões

Dois suspeitos de assalto são detidos, mas causas do acidente fatal ainda são investigadas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mistério da morte de seis jovens no Pina ganha novo capítulo com prisões
O assalto ocorrido na praia levou seis jovens a perseguirem os suspeitos. No entanto, a perseguição terminou tragicamente. |  Foto: Artur Tigre/TV Tribuna PE

Nesta quarta-feira (11), dois homens foram detidos pelo suposto assalto a jovens que estavam em um luau em Boa Viagem no dia 22 de julho passado, um dia que terminou em luto para seis famílias pernambucanas.

Após a prisão, a dupla foi encaminhada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio e, em seguida, para o Cotel, em Abreu e Lima, onde vão cumprir prisão preventiva. Eles já passaram por audiência de custódia.

A identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada pela polícia. Os dois disseram ser inocentes em entrevista a Rafaella Pimentel, exibida no Brasil Urgente, da TV Tribuna. "Eu sou inocente", disse o mais velho, de 38 anos. "A justiça é falha", afirmou o outro.

A versão de familiares

A irmã de um dos acusados, que tem 38 anos, defendeu a inocência do irmão, mas afirmou que o outro é realmente culpado pelo assalto. Ela admitiu, no entanto, que o irmão já cumpriu pena por homicídio e assalto.

"Meu irmão está sendo culpado por uma coisa que não fez. Puxem as câmeras para realmente saber quem são os culpados. Meu irmão estava dormindo na casa da minha mãe, ele é inocente", disse a irmã, que pediu anonimato. Segundo ela, no entanto, o irmão conhece o verdadeiro suspeito e o outro homem detido tem "culpa" no crime. 

Como tudo aconteceu?

Imagem ilustrativa da imagem Mistério da morte de seis jovens no Pina ganha novo capítulo com prisões
1-Raquel Bezerra e o marido Kauã Chaves; 2-Artur Felipe Oliveira dos Santos; 3-Jobson José de Oliveira Silva; 4-Gabriel Rodrigues Pereira Carvalho; 5-Bruno Ulisses de Santana foram as vítimas do acidente |  Foto: Reprodução de WhatsApp enviado à TV Tribuna PE

O assalto ocorrido na praia, durante um luau, levou seis jovens a perseguirem os suspeitos. No entanto, a perseguição terminou tragicamente.

Em um grave acidente na madrugada de 22 de julho, o carro cinza onde os jovens estavam colidiu violentamente contra uma árvore na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

O acidente resultou na morte dos seis jovens, e um cachorro que estava no veículo também ficou ferido.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o carro trafegando por volta das 4h da manhã. O motorista, identificado como Jobson José de Oliveira, de 28 anos, perdeu o controle e bateu contra a árvore sem conseguir frear.

Imagem ilustrativa da imagem Mistério da morte de seis jovens no Pina ganha novo capítulo com prisões
O impacto foi tão forte que o motor do carro foi arremessado a cerca de 20 metros de distância. |  Foto: Artur Tigre/TV Tribuna PE

O impacto foi tão forte que o motor do carro foi arremessado a cerca de 20 metros de distância. Na época, o cantor Saulo Douglas relatou que vizinhos tentaram ajudar, mas as vítimas estavam presas às ferragens e o cachorro estava em estado grave do lado de fora.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 4h10, e, infelizmente, as cinco vítimas – quatro homens e uma mulher – morreram no local.

Um homem que estava no banco traseiro, Kauã Victor, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de hoje.

As vítimas

As vítimas tinham entre 25 e 30 anos e foram identificadas como Jobson José de Oliveira Silva, Bruno Ulisses de Santana, Gabriel Rodrigo Pereira Carvalho, Artur Felipe Oliveira dos Santos, Raquel Chaves Fernandes Bezerra e Kauã Victor Marcelino da Fonseca.

O veículo ficou completamente destruído, e as vítimas foram retiradas com o uso de serras pelos bombeiros.

A perícia indicou que o carro estava acima do limite de velocidade permitido de 60 km/h e que nenhum dos ocupantes estava usando cinto de segurança. Latas de cerveja foram encontradas dentro do carro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: