X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Retrô vence o Maguary e vai encarar o Sport na final do pernambucano

Fênix venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro, repetindo o placar do jogo de ida e garantindo a classificação para a decisão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Retrô vence o Maguary e vai encarar o Sport na final do pernambucano
Radsley, autor do segundo gol do Retrô |  Foto: Divulgação/FPF

O Retrô é finalista do Campeonato Pernambucano da Série A1. Neste domingo (16), a Fênix venceu o Maguary por 2 a 1, na Ilha do Retiro, repetindo o placar do jogo de ida e garantindo a classificação para a decisão. Com isso, além da vaga na final, o time de Camaragibe também assegurou presença na Copa do Brasil de 2026.

Agora, o Retrô enfrentará o Sport na grande final do estadual. O primeiro jogo será na Arena de Pernambuco, enquanto a partida de volta acontecerá na Ilha do Retiro. Já o Maguary encerra a campanha na terceira posição, garantindo uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro 2026.

O JOGO

A partida começou movimentada, com chances para ambos os lados. Logo no primeiro minuto, Mascote finalizou para defesa do goleiro Juliano, enquanto o Maguary respondeu com Ruan e Dudu, que assustaram a defesa do Retrô. Aos 16 minutos, a Fênix abriu o placar. Radsley tocou para Maycon Douglas, que entrou sozinho na área e finalizou rasteiro, colocando o Retrô na frente.

Pouco depois, a equipe de Bonito ficou com um jogador a menos. Lelê acertou um chute em Fabinho e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Maguary ainda conseguiu levar perigo nas finalizações de Erick Cunha e Héricles. O Retrô, por sua vez, teve um gol anulado de Salomão, também com auxílio do árbitro de vídeo.

Na segunda etapa, o Retrô manteve o controle da partida e ampliou o placar aos 17 minutos. Fialho fez jogada individual e tocou para Radsley, que bateu colocado com a perna direita, sem chances para Juliano.

Nos minutos finais, o Maguary ainda conseguiu diminuir. Aos 39 minutos, Petuba cruzou na área, Héricles finalizou e Bruce desviou de letra, marcando um belo gol. Apesar do esforço, não houve tempo para reação, e o Retrô confirmou sua vaga na final.

O Retrô chega pela terceira vez à final do Campeonato Pernambucano e terá pela frente o Sport, que eliminou o Santa Cruz. A decisão será em dois jogos, com a ida na Arena de Pernambuco e a volta na Ilha do Retiro. Além do título estadual, ambas as equipes já asseguraram presença na Copa do Brasil de 2026.

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: