Pernambucana estreia no MMA em São Paulo esta semana
A olindense Nicoly Pedrosa fará sua primeira luta na organização no dia 2 de setembro
Escute essa reportagem
No dia 2 de setembro, o LFA (Legacy Fighting Alliance), uma das principais organizações de MMA do mundo, realiza a edição de número 166, no Ginásio de Esportes do Polvilho, Cajamar, São Paulo. Entre os atletas confirmados para o torneio está a pernambucana Nicoly Pedroza, de 20 anos, que ocupa a 8ª posição no ranking nacional e fará sua estreia na organização.
O confronto pode ser a porta de entrada da pernambucana para uma carreira internacional, já que o LFA é uma das principais catapultas para outras ligas como UFC e Bellator.
O confronto pode ser a porta de entrada da pernambucana para uma carreira internacional, já que o LFA é uma das principais catapultas para outras ligas como UFC e Bellator.
Para alcançar o objetivo, a atleta terá pela frente uma oponente duríssima: a paraense Raissa Carvalho, também conhecida como “Pedrita”, que assim como Nicoly, está invicta no esporte.
“Treinei muito para esse combate. Vou ter uma adversária de excelente nível, mas estou confiante para fazer um grande combate”, disse Nicoly.
O duelo chega com a promessa de várias estreias na carreira da atleta pernambucana. Além da visibilidade que o LFA é capaz de entregar, o confronto também terá um gostinho especial para Nicoly, por ser sua primeira luta integrando o “Esporte da sorte Squad”, equipe de MMA formada pela plataforma Esportes da Sorte, que também terá Nicoly como a primeira representante do time a subir no cage.
Para o confronto, Nicoly vem conciliando seu camping (fase de treinamento para a luta) com trabalhos técnicos junto à equipe One Team Fight, liderada pelo treinador Diego Veiga, que está confiante na vitória de sua atleta.
O confronto é válido pela categoria Peso-Galo feminino.
Ocupando a 8ª colocação no ranking nacional, na categoria Peso-Galo, Nicoly vem se destacando no esporte por sua invencibilidade e por ter atuado nos principais eventos do país, como o Number 1. Além de ser reconhecida como uma nocauteadora incontestável.
LFA
O LFA é o maior revelador de talentos do MMA mundial, sendo o principal celeiro para exportação de atletas aos principais eventos do mundo, como Bellator e UFC. Representado no Brasil por Rafael Feijão (ex-campeão do Strikeforce, com passagem pelo UFC) e Ed Soares, CEO do LFA e empresário de inúmeros atletas do MMA mundial, o evento terá investimento em torno de R$ 2 milhões e geração de aproximadamente 200 empregos.
Comentários