X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Igor Cariús, do Sport, é absolvido pelo STJD para alegria da torcida

O lateral-esquerdo do Leão era suspeito de fazer parte de um suposto esquema de apostas no futebol brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Igor Cariús, do Sport, é absolvido pelo STJD para alegria da torcida
A diretoria rubro-negra solicitará à CBF a liberação do atleta já para o jogo contra o Londrina, no próximo domingo (4), pela Série B |  Foto: Rafael Bandeira / SCR

Um alívio para a torcida do Sport. O lateral-esquerdo Igor Cariús foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado nesta quinta-feira (1º), o atleta se livrou do gancho após ser denunciado na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

A Penalidade Máxima investiga casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Caso fosse considerado culpado, o atleta rubro-negro poderia pegar até 720 dias de suspensão, além de multa de até R$ 300 mil. Mas ele foi absolvido e poderá dar continuidade na carreira pelo Sport.

Com isso, a diretoria rubro-negra solicitará à CBF a liberação do atleta já para o jogo contra o Londrina, no próximo domingo (4), pela Série B. O atleta havia sido suspenso de forma preventiva por 30 dias ou até o julgamento.

“Não existe documento que prove depósito. Existe uma planilha, mas nenhuma prova que faça correlação ao senhor Igor Cariús. Só há isso na qualificação feita pelo MP de Goiás. Não há menção interna que ele tenha recebido dinheiro. Não há prova nos autos. Há uma quebra de cadeia de custódia das provas”, explicou o advogado do jogador, Luís Eduardo Barbosa.

Demais jogadores

Já Paulo Miranda, ex-Náutico, foi punido com 1.000 dias e R$ 70 mil. Gabriel Tota e Matheus Gomes foram banidos do futebol. Fernando Neto e Kevin Lomónaco pegaram 380 dias, enquanto Moraes foi punido com 760 dias de suspensão. Eduardo Bauermann, do Santos, foi suspenso por 12 jogos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: