X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Áudio do VAR sobre pênalti polêmico na derrota do Sport é divulgado pela CBF

Explicação do árbitro de vídeo joga mais “lenha na fogueira”. Até o ex-goleiro do Palmeiras Marcos condenou a marcação do penal contra o Leão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Áudio do VAR sobre pênalti polêmico na derrota do Sport é divulgado pela CBF
Lateral leonino Matheus Alexandre tocou primeiro na bola, e Raphael Veiga se jogou depois |  Foto: Divulgação/CBF

Ainda continua repercutindo muito o pênalti marcado erradamente que sacramentou a derrota por 2x1 do Sport diante do Palmeiras, na noite do domingo (6), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileiro da Série A.

Na ocasião, o lateral leonino Matheus Alexandre toca primeiro na bola, e o palmeirense Raphael Veiga se joga dentro da área.

Após o lance polêmico, a CBF divulgou o áudio e as imagens do VAR, revelando as conversas entre os árbitros envolvidos do lance.

A revisão foi conduzida por Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva, árbitros de vídeo responsáveis pela checagem. No diálogo, Rodrigo Sá explica o que entendeu sobre o lance: “Ele vai tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que vai sobrar ainda para o jogador de branco. E aí vai ter um calço.”

VEJA O ÁUDIO COM IMAGENS ABAIXO

A decisão gerou revolta entre torcedores de todo o Brasil, não apenas do Sport, levantando mais uma discussão sobre a interferência do VAR e a sua influência sobre o resultado de uma partida.

Até o ex-goleiro do Palmeiras e Seleção Brasileira Marcos não gostou do que viu. “Eu prefiro perder ou empatar a ganhar um jogo com um pênalti desse. É constrangedor”, disparou numa rede social.

NOTA OFICIAL DO SPORT

"O Sport Club do Recife vem a público manifestar sua total e absoluta indignação diante da atuação desastrosa da equipe de arbitragem comandada pelo Sr. Bruno Arleu de Araújo, no confronto deste domingo (06), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras. O Sport cobrará oficialmente respostas da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível em uma competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro, onde a omissão do uso do VAR em lance capital evidencia a falha grave que influenciou diretamente no resultado do jogo.

O Clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir.

O Sport Club do Recife seguirá firme e incansável na cobrança por melhorias na arbitragem brasileira, em defesa da transparência, da justiça esportiva e do respeito ao futebol.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: