X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Orquestra e Banda Sinfônica do Recife oferecem música popular e clássica

Apresentações serão no Teatro de Santa Isabel e Teatro do Parque


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Orquestra e Banda Sinfônica do Recife oferecem música popular e clássica
Apresentações são gratuitas, mas é preciso retirar os ingressos |  Foto: Divulgação/Marcos Pastich/PCR

Nestas quarta e quinta (19 e 20) as casas mais musicais do Recife, considerada Cidade Criativa da Música pela Unesco, abrem as portas para concertos gratuitos das Orquestra e Banda Sinfônicas do Recife. Com repertórios que bebem do clássico ao popular, com reverência às raízes locais, as apresentações começam no mesmo horário, a partir das 20h, com distribuição gratuita de ingressos na bilheteria dos dois teatros a partir das 19h, mediante lotação dos espaços. Para os concertos do Santa Isabel, haverá também sorteio de ingressos via Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br/) para as duas noites, a partir das 10h nesta quarta e quinta-feira.

FORRÓ E HOMENAGEM

Quarta-feira (19), no Teatro do Parque, a Banda Sinfônica rende homenagens ao Maestro Clóvis Pereira, falecido recentemente, mas que deixa um legado inabalável. A noite traz ainda forró e uma verdadeira imersão na cultura musical local com canções como Praieira (Chico Science), Lamento Sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil), um Medley em homenagem ao rei do Baião, Luiz Gonzaga e um Medley dedicado ao São João, com músicas como ‘Pagode Russo’ e ‘Nem se Despediu de Mim’. A noite conta com participação especial de Josildo Sá.

Nestas quarta e quinta-feira (19 e 20 de junho), o Teatro Santa Isabel vira palco para a Orquestra Sinfônica do Recife, sob regência do maestro Lanfranco Marceletti. Durante as duas noites, o maestro receberá os solistas John Gilbert, ao violino, e George Work, no violoncelo. Juntos, eles irão executar Brahms em seu Concerto para Violino e Violoncelo em Lá Menor, Opus 102. A noite inclui ainda peças como Romance, de Amy Beach, além de Fragmentos, de Marisa Rezende, carioca considerada referência em composição.

Serviço:

Banda Sinfônica do Recife - Concerto Oficial de Junho de 2024

Quarta (19 de junho)

Teatro do Parque - 20h

Ingressos gratuitos distribuídos na bilheteria a partir das 19h

(Participação especial de Josildo Sá. Homenagem a Clóvis Pereira)

Orquestra Sinfônica do Recife - Concertos Oficiais de Junho de 2024

Quarta (19) e quinta (20)

Teatro de Santa Isabel - 20h

Ingressos gratuitos distribuídos na bilheteria a partir das 19h ou;

Sorteio de ingressos via Conecta Recife para amanhã estarão disponíveis a partir de 10h e, para o dia 20, também estarão disponíveis via sorteio a partir do mesmo horário.

Os Solistas

John Haspel Gilbert - violinista e professor na Escola de Música da Texas Tech University, na cidade de Lubbock, Texas. Como solista, recitalista e integrante de conjuntos de câmara, Gilbert apresenta-se regularmente de leste a oeste dos EUA e sua formação inclui instituições como a University of Minnesota, Yale University School of Music e Eastman School of Music.

George Work - violoncelista e professor de violoncelo, concluiu o bacharelado, o mestrado e o certificado de performance musical na Eastman School of Music, em Nova Iorque. Como solista, se apresentou com numerosas orquestras no meio-oeste Americano, bem como em Taiwan, além da Rússia. Exerceu funções de docência do Brevard Music Center, na Carolina do Norte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: