Novo centro cultural, Casa da Alzira abre com poesia erótica feminina e feminista
O projeto é a realização de um sonho da multiartista Flávia Gomes, que tem formação como assistente social, é poeta, escritora e escultora
Escute essa reportagem

Será com poesia erótica feminina e feminista a abertura do novo centro cultural do Recife, a Casa de Alzira, que abre as portas para o público às 19h, nesta sexta-feira, dia 28, com o desejo de ser múltipla, diversa e aberta para todas as linguagens artísticas. (Veja serviço abaixo)
Sediada no prédio do Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (MUAFRO), no Bairro do Recife, a Casa de Alzira ocupa a sala Inaldete Pinheiro, no 3º andar.
A estreia será com o Sarau Eroticuzinho, projeto lítero-poético-erótico que desde 2018 promove noitadas temperadas com poesias autorais, tendo à frente as poetas Flávia Gomes, Susana Morais e Renata Santana. A poeta Luna Vitrolira e a Dj Catarina Dee Jah são as convidadas da noite, que terá como mestra de cerimônia a atriz Nínive Caldas.
REALIZAÇÃO DE UM SONHO

A Casa de Alzira é a realização de um sonho da multiartista Flávia Gomes, que tem formação como assistente social, é poeta, escritora, escultora e, agora, gestora cultural.
O espaço é uma produção independente de Flávia, que conta com a colaboração de parceiros de várias áreas.
A sala, com 120 metros quadrados, de amplas janelas voltadas para a esquina entre as ruas Mariz e Barros e Vigário Tenório, foi totalmente reformada, e equipada com material profissional de som e iluminação.
Com capacidade para 70 pessoas, a Casa de Alzira está equipada com camarim, cantina, que irá vender comes e bebes nos dias de apresentações, além de banheiro, palco, uma lojinha colaborativa, espaço para oficinas de formação e um ateliê.
“Minha inspiração foi o cabaré”, conta Flávia, mostrando a cortina vermelho intenso do palco, ideal para apresentações intimistas. “Queria um lugar que as pessoas não tivessem vontade de ir embora”, brinca.
PRÉDIO COM ACESSIBILIDADE
A programação cultural da Casa de Alzira será lançada em abril. Com relação à acessibilidade, o prédio é equipado com um elevador com capacidade para duas pessoas. A administração solicita que o equipamento seja utilizado apenas por pessoas com mobilidade reduzida.
Erotismo - O Sarau Eroticuzinho foi concebido na primeira edição da Mostra de Publicações Independentes (Mopi) realizada em 2018, com idealização do editor e escritor pernambucano Fred Caju.
Recife e Olinda já foram palcos para diversas apresentações do sarau, que envolve poesia, música e artes cênicas. Já deram voz aos seus versos as poetas Cida Pedrosa e Bell Puã. O Sarau também já teve como convidadas, promovendo a atmosfera musical do evento, a DJ Kat a Fire, Nash Laila e Gidália Santana, ambas com voz e violão.
SERVIÇO: Sarau Eroticuzinho e Abertura da CASA DE ALZIRA – com Flávia Gomes, Susana Morais, Luna Vitrolira, Dj Catarina Dee Jah e Nínive Caldas (Mestra de cerimônias)
Data: sexta-feira, 28 de março
Hora: 19h
Local: Casa de Alzira (3º andar do MUAFRO – rua Mariz e Barros, 328 Bairro do Recife)
Classificação indicativa: 18 anos
Ingressos: R$ 40,00 (Chave PIX: 17945969000138 | Flavinha Gomes)
Mais informações: @casadealzira
FICHA TÉCNICA - CASA DE ALZIRA
Direção e Produção: Flávia Gomes
Assessoria de Produção Cultural: Nara Menezes
Mídias Sociais, Identidade Visual e Ilustração: Ricardo Maciel
Identidade Visual e Design: Kelen Linck
Assessoria de Imprensa: Ana Nogueira
Assessoria em Iluminação Cênica: Natalie Revoredo
Assessoria em Sonorização: Johann Brehmer
Projeto de interiores: Trela Arquitetura e Design
Execução e gerenciamento de obra: À.PARTE ARQUITETOS
Parceria: Três de Copas Produtora – Sala Inaldete Pinheiro | MUAFRO
Comentários