X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Bárbara Silva apresenta no Recife show “Coisas vazias ficam pra trás e Outras”

Em turnê pelo país, artista brasiliense reúne canções autorais que refletem sobre questões sentimentais e sociais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bárbara Silva apresenta no Recife show “Coisas vazias ficam pra trás e Outras”
A sonoridade de Bárbara Silva tem influência do MPB ao pop rock |  Foto: Divulgação/Cadu Andrade

A cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva traz ao Recife o show Coisas vazias ficam pra trás e Outras. Após circular por diversas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, a turnê chega ao Nordeste e reúne canções autorais que falam sobre amor, desilusões, esperança e também temas sociais.

A apresentação será neste sábado (30), às 19h, no Espaço Tô em Casa, no bairro de Campo Grande. Os ingressos custam R$ 20.

Em abril de 2023, Bárbara Silva lançou o álbum Coisas vazias ficam pra trás. No último mês de setembro, foi lançada a versão ao vivo do disco, um projeto audiovisual intitulado Deluxe, com 10 faixas.

A maioria das canções entrou em playlists editoriais das principais plataformas digitais. Já Outras é o nome do próximo EP, que será lançado em 2025.

Atualmente, a cantora circula pelo país acompanhada de Lucas Tufas (baixo), Débora Zimmer(guitarra), Maranhão (bateria) e Dani da Silva (teclado).

Após passar pela capital argentina e capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ela está no Recife para o show de sábado. O fim de semana ainda reserva agenda em João Pessoa e Natal.

SONORIDADE

Com sonoridade na fonte da nova MPB e influências diversas, do samba ao pop rock, as músicas trazem mensagens de amor. E para falar do que considera a “essência das coisas”, a artista também acha necessário abordar a dor, a superação e questões de gênero.

“A arte é uma expressão muito forte do ser humano, assim como uma expressão de amor, e essa busca não é simples. Temos que pular muitas barreiras para encontrar o amor, como as do racismo, preconceito com os LGBTs e com a mulher”, reflete a cantora e compositora.

Além de circular com a turnê Coisas vazias ficam pra trás, Bárbara Silva tem participado de eventos como o Porto Musical e Magnólia e está escalada no line-up do Festival do Sol, em Natal.

Também teve participações de destaque em concursos pelo país como o Festival de Música Rádio Nacional e o Prêmio Rádio MEC, com as canções Lembrança futura, Coisas vazias ficam pra trás e Toda pra você.

SOBRE BÁRBARA SILVA

Neta e filha de nordestinos, com raízes advindas do Ceará e da Bahia, a artista brasiliense se relaciona com a música desde a infância, com referências que vão de Gonzaguinha a Nelson Gonçalves, passando por clássicos do rock e do samba.

Aos 14 anos, entrou na renomada Escola de Música de Brasília. No início de 2021, a artista lançou o primeiro EP, intitulado Desengavetando quadros, com quatro faixas que tiraram sua arte da gaveta, assim como suas contestações e inquietações da mente.

Recentemente, Bárbara Silva firmou contrato com a Warner Chappell, passando a integrar o rol de compositores editados pela multinacional.

SERVIÇO:

Bárbara Silva, com o show Coisas vazias ficam pra trás e Outras

Quando: sábado (30), às 19h

Onde: Espaço Tô em Casa (Rua Marquês de Abrantes, 479, Campo Grande)

Quanto: R$ 20

Informações e reservas: (81) 99356-5974

FICHA TÉCNICA:

Voz: Bárbara Silva

Baixo: Lucas Tufas

Guitarra: Débora Zimmer

Bateria: Maranhão

Teclado: Dani da Silva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: