Expo Barber Brasil movimenta mercado de beleza masculina, no Recife
Evento ocorre no próximo dia 10 de setembro, no Sebrae, e pretende atrair barbeiros, empreendedores e representantes de produtos voltados para o setor
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O Recife recebe, em setembro, um dos maiores eventos voltados para o setor de barbearias e beleza masculina no país, a Expo Barber Brasil. O workshop será realizado no próximo dia 10, na sede do Sebrae Recife, no bairro da Ilha do Retiro, e deve reunir cerca de 300 participantes, entre profissionais que atuam no segmento, expositores e empresários do setor.
Dentro da programação estão previstas palestras, oficinas e homenagens a barbeiros e barbeiras que têm se destacado no segmento, além de sorteios. As inscrições podem ser feitas por meio do Sympla e custam R$ 150 (2º lote, até 31 de agosto) e R$ 170 (3º lote, a partir de 1º de setembro).
Entre os palestrantes, estão Andrei Menezes, barbeiro cearense referência no Nordeste em coloração capilar e pigmentação; o advogado Lucas Jatobá, especialista em propriedade intelectual, que vai abordar temas como consultoria jurídica para MEIs e a importância do registro de marca e nome artístico; Deivão du Corte, barbeiro e um dos principais influenciadores digitais do segmento, que vai trazer dicas sobre cortes e coloração e; e o barbeiro e empresário Fernando Frazão, que abordará temas como barboterapia e técnicas de marketing e gestão.
MERCADO DA BELEZA MASCULINA
Um levantamento feito pela empresa de pesquisas Research and Markets, aponta que o mercado de beleza masculina deve fechar 2023 com um faturamento global de US$ 78,6 bilhões. O Brasil é um dos mercados mais promissores e representa 13% das vendas, ficando atrás apenas dos EUA.
Serviço:
Expo Barber Brasil
Data: 10 de setembro
Horário: 8h às 18h
Local: Sebrae Recife (Rua Tabaiares, nº 360, Ilha do Retiro, Recife)
Inscrições: R$ 150 (2º lote, até 31 de agosto) e R$ 170 (3º lote, a partir de 1º de setembro) e devem ser feitas pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/expo-barber-brasil-2023/2108004)
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