Codai/UFRPE oferece 240 vagas em cursos técnicos para formação de profissionais
Com inscrições até 30 de agosto de 2024, a instituição busca formar profissionais preparados para atender às exigências do mercado de trabalho
Escute essa reportagem
O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), está com inscrições abertas para 240 vagas em seus cursos técnicos de Administração, Agropecuária e Alimentos.
Com inscrições até 30 de agosto de 2024, a instituição busca formar profissionais preparados para atender às exigências do mercado de trabalho.
A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de sorteio público, marcado para 6 de setembro de 2024, às 14h. As vagas estão distribuídas igualmente entre os turnos da manhã e da tarde, permitindo maior flexibilidade para os inscritos.
A qualificação técnica oferecida pelos cursos do Codai/UFRPE é fundamental para quem deseja ingressar em setores estratégicos da economia, como administração, agropecuária e indústria de alimentos. Os cursos combinam teoria e prática, preparando os estudantes para os desafios do mercado.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital disponível. Em caso de dúvidas, a Comissão de Vestibulares do Codai/UFRPE está à disposição pelo e-mail selecoes.codai@ufrpe.br.
1. Os cursos disponíveis são os técnicos subsequentes em Administração, Agropecuária e Alimentos, que são cursos de Ensino Profissional oferecidos na modalidade presencial, de segunda a sexta, nos turnos manhã ou tarde, e no sábado, no turno da manhã, até o final do semestre 01/2025.
No turno da manhã, as aulas acontecem das 8h às 12h15 e, no turno da tarde, das 13h15 às 17h30. Os cursos têm duração de 1 ano e 6 meses (3 semestres). As aulas ocorrem no Campus Tiúma, localizado na Rodovia PE-05, Km 25, número 4000 – Tiúma, São Lourenço da Mata (PE)
2. Quem pode concorrer às vagas?
2.1. Estão aptos a concorrer às vagas dos Cursos Técnicos Subsequentes em Administração, Agropecuária e Alimentos. Estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em instituição de ensino, devidamente regulamentada. Também é possível se candidatar com:
● Diploma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), ou;
● Certificado de Conclusão do Ensino Médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), fornecido por Secretarias de Educação dos Estados ou Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, conforme Portaria MEC nº 10, de 20 de maio de 2012 e da Portaria Inep nº 179, de 28 de abril de 2014, ou
●Certificado de conclusão com base no resultado de exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.
● Certificado de conclusão com base no resultado de exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.
Veja mais detalhes do edital aqui
Comentários