X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

UFRPE declara repúdio à morte de pelo menos 10 gatos e um timbu no campus

A gestão registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem UFRPE declara repúdio à morte de pelo menos 10 gatos e um timbu no campus
Um dos animais mortos foi encaminhado para necropsia no Hospital Veterinário, e o laudo está sendo aguardado. |  Foto: Diario de Pernambuco/Redes Sociais

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está investigando a morte de pelo menos 10 gatos e um timbu em diferentes áreas do Campus Sede-Dois Irmãos. Um dos animais mortos foi encaminhado para necropsia no Hospital Veterinário, e o laudo está sendo aguardado.

Nesta quarta-feira (24), a Gestão Superior da UFRPE declarou "repúdio a toda e qualquer violência contra os animais e informa que já está conduzindo a discussão para a retomada e ampliação da política de enfrentamento à questão dos animais nos campi da Instituição," afirma a administração da UFRPE.

A Gestão Superior da UFRPE explica que tomou conhecimento dos casos na noite de segunda-feira (22/07) e, na manhã da última terça-feira (23), reuniu-se com o diretor e o supervisor de Segurança para obter mais informações sobre o ocorrido.

A UFRPE, por meio da Divisão de Segurança, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma). A gestão informou que está disponibilizando todos os recursos necessários para esclarecer o incidente o mais rápido possível.

Segundo a UFRPE, assim que houver evidências, as informações serão divulgadas publicamente, e as medidas necessárias serão tomadas para apurar responsabilidades, tanto internamente quanto externamente à universidade.

"Após o amplo diálogo com a comunidade universitária, comunidades do entorno e com o apoio de especialistas da UFRPE e instituições parceiras, serão retomados projetos e estabelecidas diretrizes para mitigar as questões que envolvem o cuidado com os animais e a saúde pública", acrescentou o comunicado.

O que disse a Polícia Civil?

A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio da assessoria de imprensa, que está investigando, por meio da Delegacia do Meio Ambiente, um caso de crueldade contra animais.

De acordo com a noticiante, uma mulher de 54 anos, animais que vivem em uma Universidade pública estadual, na Cidade Universitária, estão sendo negligenciados e sofrendo maus tratos.

As diligências foram iniciadas de pronto pela DEPOMA e seguem até o total esclarecimento do caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: