MST lança marcha por reforma agrária e busca negociação com o governo estadual
O lançamento ocorrerá no Sindicato dos Bancários, na Avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista
Escute essa reportagem

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco lança nesta terça-feira (08) a Marcha em Defesa da Reforma Agrária e da Democracia, com o objetivo de pressionar por avanços na pauta do acesso à terra no estado e no Brasil.
O lançamento ocorrerá no Sindicato dos Bancários, na Avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista.
A Marcha integra a Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que acontece anualmente no mês de abril para reivindicar o avanço da pauta da reforma agrária no Brasil.
A mobilização, que integra a Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, culminará em uma marcha no dia 15 de abril, com a participação de militantes do MST de diversas regiões de Pernambuco.
A concentração terá início às 7h, na sede da Chesf, com um café da manhã oferecido por famílias Sem Terra, utilizando produtos da reforma agrária.
A marcha seguirá em direção ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e, posteriormente, ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Segundo Rosa Amorim (PT), que é ligada à causa, a expectativa do MST é estabelecer uma mesa de negociação com a Governadora Raquel Lyra (PSD).
Rosa Amorim acrescenta que o lema deste ano é "Ocupar para o Brasil alimentar".
A jornada do MST busca ir além das ocupações, contrapondo-se ao modelo do agronegócio e defendendo a reforma agrária popular como caminho para garantir a produção de alimentos saudáveis para a população.
O movimento reivindica a distribuição de terras para a agricultura familiar e políticas de incentivo à produção agroecológica, “livre de venenos e transgênicos”.
Lançamento da Marcha em Defesa da Reforma Agrária e da Democracia
Data: 08/04/2025
Hora: 18h
Local: Sindicato dos Bancários (Av. Manoel Borba, 564 - Boa Vista)
Comentários