X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Marco Zero do Recife terá mobilização contra feminicídio

Instituto Banco Vermelho realiza neste sábado (10) ato em prol do feminicídio zero


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Marco Zero do Recife terá mobilização contra feminicídio
Andrea Rodrigues e Paula Limongi, do Instituto Banco Vermelho, promovem a ação |  Foto: Divulgação

Neste sábado (10), às 16h30, o Instituto Banco Vermelho realizará um ato público na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, em defesa do fim da violência contra a mulher. O evento integra a programação da instituição para o Agosto Lilás, mês de conscientização para o combate da violência contra a mulher, e também faz citação aos 18 anos da Lei Maria da Penha, um marco fundamental na luta contra a violência doméstica no Brasil. 

Durante o evento haverá a colagem de lambe-lambe por um coletivo de mulheres e a exposição de 18 bancos vermelhos cenográficos, simbolizando os 18 anos da Lei Maria da Penha. A programação também contará com a apresentação da Orquestra 100% mulher.

Para Paula Limongi, diretora executiva do Instituto Banco Vermelho, o ato deste sábado é um chamado à conscientização e à mobilização da sociedade civil. "A Lei Maria da Penha completa 18 anos de existência, e nossa luta é contínua. Nossa batalha precisa ser falada, compartilhada, dialogada, ouvida... Em todos os espaços. Somos o quinto país que mais mata mulheres no mundo. Não podemos mais admitir esse número. Lutamos pelo feminicídio zero. Esse enfrentamento precisa ser coletivo e, por isso, contamos com a presença da sociedade civil para este momento", destaca Paula.

A iniciativa tem o apoio da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), além do incentivo da Uninassau e da Brownbar.

INSTITUTO BANCO VERMELHO

Fundado em 2023 por Andrea Rodrigues e Paula Limongi, o Instituto Banco Vermelho nasceu do impacto do feminicídio na vida dessas duas pernambucanas. Transformando o luto em luta, o Instituto tem como missão principal o feminicídio zero, engajando a sociedade civil e o poder público no enfrentamento à violência de gênero por meio de iniciativas de intervenção urbana, projetos educativos, ações culturais e campanhas de mobilização. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: