Incêndio destrói parte do mercado da Madalena, no Recife
Prédio completa este ano 100 anos de fundação. Fogo teria começado em um veículo
Escute essa reportagem

Matéria atualizada às 11 hs
Um incêndio iniciado em um automóvel estacionado dentro do mercado da Madalena, na Zona Oeste do Recife, se alastrou para o imóvel e atingiu parte dos boxes comerciais do estabelecimento.
Imagens divulgadas pelas redes sociais no início da madrugada deste sábado (12) mostram chamas de grande altura consumindo parte da estrutura do mercado público que este ano completa 100 anos de fundação.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 01h deste sábado e que as equipes de combate a incêndios controlaram rapidamente as chamas. Segundo os Bombeiros, o fogo foi totalmente apagado por volta das 02h40. A ocorrência não teve vítimas.
CAUSAS DO INCÊNDIO
Os primeiros relatos são de que o fogo teria começado em um veículo estacionado na parte interna do mercado. O carro, que foi completamente destruído, pertencia ao porteiro do prédio, que estava sozinho no local. Ao se dar conta da situação o porteiro teria tentado apagar as chamas com baldes de água. Mesmo contado com a ajuda de vizinhos do local, o fogo se alastrou por conta da grande quantidade de material inflamável.
Equipes da Prefeitura do Recife estiveram no local para fazer a limpeza e avaliar as condições da rede elétrica, que havia passado por reforma total em 2022. A prefeitura determinou a suspensão das atividades internas do mercado por 72 horas, estando autorizado a funcionar apenas os restaurantes externos.
Veja imagens do incêndio:
Comentários