X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Comércio do Centro do Recife quer vender 5% mais neste Dia dos Pais

A Câmara de Dirigentes Lojistas lançou até um site de busca específico para as lojas do Centro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Comércio do Centro do Recife quer vender 5% mais neste Dia dos Pais
Fred Leal, presidente da CDL acredita que a data tem apelo emocional e estimula os filhos a presentearem |  Foto: Divulgação/CDL Recife

O comércio do Centro do Recife espera movimentar os negócios com o Dia dos Pais - quarta principal data de vendas para o setor. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) é de que haja incremento de 5% na comercialização de itens este ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. “A projeção reflete otimismo com pés no chão. Mas a data tem apelo emocional e estimula os filhos a presentearem os pais”, adiantou o presidente da CDL Recife, Fred Leal. Vestuário, calçados, acessórios e tecnologia estão entre os segmentos com maior movimento no período.

Ainda faltam alguns dias para comemorar a data, mas, segundo o representante do varejo recifense, já tem muita gente pesquisando e comprando antecipadamente. Como incentivo, cada loja preparou novidades, lançamentos e estratégias para atrair os clientes. Além das ações promocionais e descontos, tem estabelecimento adotando vendas on-line e viabilizando a entrega. “O Centro é o local para comprar produtos de qualidade e mais em conta”, defendeu o representante do varejo recifense.

No país, a estimativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, é de que a data movimente R$25 bilhões no comércio. De acordo com a pesquisa, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes. Esse montante equivale a cerca de 110,9 milhões de pessoas nas capitais motivadas a desembolsar.

EXPECTATIVA

A Sanflait, com duas lojas no centro e uma no Shopping Boa Vista - espera incrementar em 10% os negócios deste ano com a data. A marca de moda masculina esportiva e social reforçou o estoque, nos diversos tamanhos (inclusive plus size), e aposta principalmente nos itens camisa polo e acessórios como cinto, carteira, meia e gravata. Para o atendimento ao público, haverá reforço de pessoal.

Quem também está com perspectiva favorável é a rede Lojão dos Calçados, que espera ampliar as vendas deste ano em 50%, na comparação com o mesmo período do ano passado. São 3 unidades no Recife e uma em Vitória de Santo Antão. Segundo o proprietário João Maciel, as atenções estão voltadas principalmente para sandálias de couro, sintéticas e carteira, além de sapatos mais casuais, esportivos e esporte fino.

ENCONTRE A LOJA

Quem quer mapear lojas e segmentos no Centro do Recife, antes de sair de casa, pode buscar na plataforma virtual Rota do Comércio (www.rotadocomercio.com.br). Lá é possível identificar os pontos de venda, endereço, a rede social, o horário de funcionamento e contatos, além de estacionamentos privados e de Zona Azul, paradas de ônibus, bicicletários e pontos turísticos.

O ritmo do comércio, de fato, vem seguindo em passos. Conforme dados da Serasa Experian, no primeiro semestre de 2024, as vendas no varejo físico do Brasil cresceram 3,5%. Entre os segmentos com maior performance estão o de “Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios”, com expansão de 5,9%. Só em junho deste ano, a alta no comércio do país ficou em 0,1%, em relação ao mês anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: