Caminhão tomba em pleno giradouro que dá acesso à Presidente Kennedy
Trânsito no local ficou lento por conta do veículo virado na via e da carga de 30 toneladas de barrilha espalhada no chão
Escute essa reportagem

Logo cedo nesta sexta-feira (28), um caminhão tombou no giradouro que dá acesso à Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, no Grande Recife.
O motorista seguia pela Avenida Pan Nordestina e, ao trafegar no giradouro, a carga de 30 toneladas teria inclinado para direita e não foi possível evitar que a caçamba tombasse.
A carga de barrilha, uma matéria-prima usada na fabricação de vidro se espalhou pela calçada e pela pista.
O motorista pegou o material no Porto do Recife e o entregaria num depósito em Paratibe, Paulista, também no Grande Recife.
A carga, avaliada em R$ 80 mil, pertence a uma fábrica de vidros que fica em Goiana-PE.
O condutor relatou que percebeu que a carga estava pendendo para a direita desde que o caminhão foi carregado no Porto. O veículo não tem seguro.
O trânsito ficou lento no local. Como o trecho é uma alça da rodovia estadual PE 15, agentes do DER e policiais do BPTran atuaram na fluidez do trânsito e na investigação da ocorrência.
A transportadora responsável pelo trabalho providenciou a remoção da barrilha que foi colocada em outro caminhão.
Uma falha mecânica no caminhão pode ter sido a causa do acidente. Havia, inclusive, um pedaço de madeira amarrado na base de uma das rodas.
O supervisor de Operações da transportadora, Paulo Carvalho, chegou a admitir que a manutenção do caminhão "pode não ter sido bem feita".
Comentários