X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Milei: Hoje começa nova era na Argentina, damos por terminada a 'era da decadência'


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da Argentina, Javier Milei, iniciou seu discurso de posse afirmando que neste domingo, 10, o país dá por terminada uma longa e triste história de decadência e recomeça o caminho da reconstrução do país.

Segundo ele, "os argentinos, de forma contundente, expressaram uma vontade de mudança que já não tem retorno, e não há retorno". O presidente, então, foi interrompido brevemente por aplausos calorosos.

Em seguida, Milei continuou: "Hoje enterramos décadas de fracasso e disputas sem sentido. Brigas que em que a única coisa que conseguiram é destruir nosso querido país e nos deixar na ruína. Hoje começa uma nova era na Argentina, uma era de paz e prosperidade, era de crescimento e desenvolvimento. Era de liberdade e progresso".

O presidente argentino afirmou que por mais de 100 anos os políticos defenderam um modelo "que só gera pobreza, estancamento e miséria; um modelo que considera que cidadãos estão para servir a política, e não que a política serve para servir aos cidadãos". Em discurso, Milei afirma que "este modelo fracassou no mundo todo", principalmente na Argentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: