X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA alertam Israel sobre perigos de escalada de tensões com Hezbollah


Ouvir

Escute essa reportagem

Os Estados Unidos alertaram Israel nesta segunda-feira, 29, sobre a escalada das tensões com o Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã, disseram fontes, enquanto o governo israelense pondera sua resposta a um ataque de foguete do Líbano no fim de semana que matou 12 jovens nas Colinas de Golã.

O ataque aumentou as preocupações sobre um conflito regional mais amplo, mesmo que o Hezbollah tenha negado ter envolvimento no bombardeio. Os combates transfronteiriços entre Israel e o Hezbollah ocorrem quase diariamente desde que a guerra com o Hamas em Gaza começou em outubro. Na segunda-feira, ataques israelenses mataram duas pessoas em uma motocicleta e feriram outras três no sul do Líbano, disse a agência de notícias estatal do Líbano. Oficiais militares israelenses disseram que atingiram agentes e infraestrutura do Hezbollah.

Um oficial de um grupo libanês disse que o Hezbollah começou a mover mísseis guiados de precisão, mas não quer uma guerra total com Israel. O Hezbollah tem poder de fogo muito superior ao Hamas, e analistas disseram que iniciar uma guerra no norte de Israel enquanto ele está envolvido em Gaza sobrecarregaria os militares israelenses.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu visitou o local do ataque com foguetes na segunda-feira, dizendo que "nossa resposta virá, e será severa".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: