X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vídeo: Zubeldía se revolta com pergunta em coletiva após empate do São Paulo com o Botafogo


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, se irritou com a pergunta de um repórter na coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 16. O argentino não gostou de ter de responder sobre a cobrança interna no elenco e a discussão que Alan Franco e André Silva tiveram no gramado ao final da partida e, segundo ele, preferiria ter falado sobre outros aspectos do jogo.

O clube tricolor não vive boa fase, tendo vencido somente um dos últimos sete jogos e ainda sem triunfos pelo torneio nacional, com três empates. Contra o alvinegro carioca, chegou a ficar à frente por duas vezes no placar, mas acabou cedendo o empate na reta final do duelo.

Quando foi questionado sobre o desentendimento entre André Silva e Alan Franco, no qual o zagueiro argentino teve de ser acalmado por alguns dos companheiros em campo, ele interpelou o jornalista. “Para você, isso é uma pergunta importante? Não é importante”, disse Zubeldía, preferindo ressaltar a postura de sua equipe em campo. “Terminamos a partida fazendo um grande esforço e, para você, é importante essa pergunta?”.

O treinador defendeu seus jogadores na sequência e quis minimizar o ocorrido. “Não é normal uma discussão? Para que fazer essa pergunta? Depois de uma partida importante, prestar atenção ou desviar o foco para uma discussão de dois ou três jogadores que poderiam estar agitados depois do empate, porque queriam ganhar. Te parece ser uma pergunta importante?”, contestou o argentino.

O repórter em questão se defendeu, posteriormente, no seu perfil no X. “Comecei a construção da minha pergunta ao Zubeldía pedindo uma análise do jogo e iria completar mencionando a discussão em campo e como ele acha que essa cobrança interna dos jogadores pode reverter a má fase”, explicou, Gabriel Sá, da Jovem Pan e do portal Aquibancada Tricolor.

“Imediatamente ao ouvir a pergunta, o técnico me cortou e contestou. Optou por não responder minha pergunta, que não pôde ser completada, na entrevista”, concluiu o jornalista. A coletiva seguiu sem que a pergunta fosse respondida, passando para as indagações do restante da imprensa presente na entrevista.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 20, para enfrentar o Santos em mais uma edição do clássico SanSão. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, a equipe de Zubeldía viaja ao Paraguaio para o compromisso contra o Libertad, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Veja o momento em que Zubeldía discute com repórter na coletiva de imprensa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: