X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco reencontra o Criciúma no Brasileirão após goleada no primeiro turno

Time carioca foi goleado pelo Criciúma por 4 a 0 no primeiro turno do campeonato, em abril deste ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco reencontra o Criciúma no Brasileirão após goleada no primeiro turno
Vasco enfrenta o Criciúma |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Com péssima lembrança do primeiro turno, o Vasco reencontra o Criciúma neste domingo, às 16h. Eles se enfrentam no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 27 de abril, pela quarta rodada, o Vasco foi goleado em São Januário por 4 a 0.

Este resultado marcou o fim da passagem do técnico Ramón Díaz, que tinha chegado em 2023 e salvado o time do rebaixamento. A saída foi polêmica e acabou na Justiça. Ramón alega que foi demitido e a direção do Vasco diz que o treinador pediu demissão. Uma multa rescisória em torno de R$ 36 milhões está em discussão.

Muita coisa aconteceu depois daquele jogo. Rafael Paiva assumiu por quatro jogos e conseguiu manter o Vasco vivo na Copa do Brasil. O português Álvaro Pacheco foi contratado, mas permaneceu por apenas quatro partidas, em momento que o clube associativo, encabeçado pelo presidente Pedrinho, retomou o controle do futebol da 777 Partners com uma liminar na Justiça.

Rafael Paiva assumiu novamente e conseguiu fazer o Vasco reagir, emplacando quatro vitórias seguidas. O time teve uma nova oscilação, mas avançou às quartas da Copa do Brasil e, no último sábado, venceu o clássico com o Fluminense por 2 a 0, chegando a 27 pontos, no meio da tabela, e com um jogo a menos, a disputar contra o Cuiabá.

Paiva tem uma dúvida importante para montar o time. O atacante Vegetti vem sofrendo com dores na coxa e pode ser poupado. Caso não jogue, GB e Rayan são as opções mais parecidas ao do argentino.

Lucas Piton, outro que atua em praticamente todos os jogos, é dúvida. Ele já vinha sendo desfalque por dores no pé e conta com Victor Luís e Leandrinho como opções. O zagueiro Maicon, substituído no clássico por um problema muscular, se recuperou bem. Mesmo assim, João Victor voltou muito bem e deve ser titular.

Paiva comentou que sua situação interina acabou ajudando a se manter concentrado. "A gente trata todo jogo como final desde o meu primeiro jogo. Até porque eu estava de uma forma mais interina, então não sabia quando seria o último jogo. Isso ajudou muito a gente estar com nível de concentração altíssimo. Agora estou mais estabilizado e penso mais à frente."

O Criciúma vem de derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, fora de casa, e soma 24 pontos, mas com dois jogos a menos, contra Grêmio e Red Bull Bragantino. Em casa, porém, a situação é diferente e está invicto há sete jogos. Ao todo, diante de sua torcida, disputou dez jogos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O técnico Cláudio Tencati também tem problemas para montar o time. O lateral-esquerdo Miguel Trauco pegou mais um jogo de suspensão, mas o clube tenta um efeito suspensivo. Jonathan foi improvisado no setor, já que Marcelo Hermes está suspenso.

No ataque, Allano sentiu dores no tornozelo, mas não é problema. Felipe Vizeu não treinou com bola e deve ser desfalque, mesma situação do volante Ronald. A expectativa fica por conta do retorno do meia Matheusinho. Outros dois têm volta assegurada: o zagueiro Tobias Figueiredo e o meia Fellipe Mateus.

Tencati já vinha se preocupando com os desfalques para decidir quem joga. "Se não tivermos os dois laterais-esquerdo, temos a opção de improvisar algum meia. Uma opção também é uma formação com três volantes ou usar Jonathan junto com o Claudinho. Vamos analisar como o Vasco está jogando para decidir", explicou.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X VASCO

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho, Tobias Figueiredo, Wilker Ángel e Jonathan; Newton, Higor Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Allano e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Adson, Vegett e David. Técnico: Rafael Paiva.

ÁRBITRO - Paulo César Zanovelli (MG).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: